LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de conta de energia! Tesla divulga data em que telhas solares começarão a ser vendidas

27 de março de 2017 16

Anunciadas no ano passado, as telhas solares da Tesla começarão a ser entregues aos interessados já em maio. Os interessados poderão se cadastrar no site da empresa a partir de abril.

O material, que capta a luz do luz para transformá-la em energia elétrica, estará disponível em quatro diferentes versões, para combinar com os projetos construtivos dos imóveis. As cores são as seguintes:


Infelizmente, o preço e a disponibilidade do produto ainda não foram anunciados. Durante o anuncio, o CEO da companhia, Elon Musk, disse que a intenção era juntar um bom design com eficácia:

O objetivo é ser bonito, acessível e integrado.


Na prática, a instalação das telhas fará com que os donos de imóveis não necessitem da energia elétrica. Isso pode significar o começo de uma revolução verde, como é a pretensão da Tesla, ao redor do mundo.

Analistas consideram que este é um importante passo para a empresa focada na criação de veículos de condução autônoma, que tende a expandir suas áreas de pesquisa e captar ainda mais clientes. Segundo comentado, elas fazem parte de uma estratégia a longo prazo da companhia.

A Panasonic injetou US$ 250 milhões na Tesla nos últimos meses para o desenvolvimento de produtos relacionados à optimização energética. Para provar ser boa também nesta área, a companhia norte-americano fez um nada modesto teste: forneceu energia elétrica limpa para uma ilha inteira. Graças a geradores desenvolvidos pela companhia de Elon Musk, Ta'u, ilha da Samoa Americana com 600 moradores, recebeu 5,328 paineis solares e 60 Tesla Powerpacks de bateria para armazenar a energia não utilizada.


16

Comentários

Chega de conta de energia! Tesla divulga data em que telhas solares começarão a ser vendidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista