LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grande avanço para cura da paralisia: homem tetraplégico move o braço com o pensamento

30 de março de 2017 5

Bill Kochevar, que ficou tetraplégico após bater em um caminhão enquanto andava de bicicleta, conseguiu algo inédito: mover o próprio braço utilizando o pensamento. Após oito anos, ele pode ser capaz de beber e alimentar-se sem assistência humana.

Em parceria com pesquisadores e cientistas, na Universidade de Case Western Reserve, nos Estados Unidos, o homem de 53 anos teve implantes elétricos no córtex motor de seu cérebro e sensores em seu antebraço, que permitem que os músculos do braço e mão sejam estimulados em resposta aos sinais de seu cérebro. Os sinais são descodificados pelo computador e enviados aos sensores.

"Eu penso sobre o que eu quero fazer e o sistema faz isso por mim", contou Bill em entrevista ao The Guardian.

Não penso muito sobre o que fazer. Quando eu quero que algo seja feito, meu cérebro simplesmente faz

Por enquanto, os movimentos são relativamente lentos, mas os cientistas dizem que isso já é uma boa prova de conceito e eles esperam aprimorar a tecnologia até que se torne um tratamento de rotina para pessoas com paralisia. No futuro, o processo poderá se tornar sem fio e os sensores serão todos implantados sob a pele e invisíveis.


"A nossa pesquisa está em estágio inicial", disse o Dr. Bolu Ajibove, um dos líderes da pesquisa, "mas acreditamos que essa neuroprótese poderá oferecer para pessoas com paralisia a possibilidade de recuperar funções nos braços e mãos para desempenhar tarefas rotineiras, além de oferecer maior independência"

Com mais desenvolvimento, acreditamos que a tecnologia poderá entregar um controle mais preciso, permitindo uma gama maior de ações e começará a transformar as vidas das pessoas com paralisia

Para que isso fosse possível, Bill foi submetido a uma cirurgia no cérebro para implantar os sensores na área do córtex motor responsável pelo movimento da mão, e tudo foi ligado a um computador. Kochevar passou quatro meses em treinamento, pensando na virada do punho ou aperto dos dedos que ele precisava para movimentar um braço de realidade virtual. Com isso, o computador passou a reconhecer os sinais necessários do córtex motor.

Depois de treinar com o braço virtual, ele teve 36 eletrodos de estimulação muscular implantados em seu braço, quatro deles para restaurar os movimentos dos dedos, pulso, cotovelo e ombro. Então, eles foram ligados 17 dias depois e começaram a estimular os músculos durante oito horas por semana, por 18 semanas, para dar a força necessária e reduzir a fadiga muscular.

Em seguida, todo o sistema foi conectado, de modo que os sinais do cérebro foram traduzidos em impulsos elétricos através de um decodificador, para enfim desencadear o movimento nos músculos e nervos do braço.

Foi algo como 'uau!', eu consigo fazer isso agora! No futuro, eu serei capaz de beber ou comer sozinho na hora que eu quiser

O objetivo é futurista, diz o Dr. Steve Perlmutter da Universidade de Washington. "Um indivíduo paralisado pensa em mover seu braço como se seu cérebro e músculos não estivessem desconectados, e a tecnologia implantada executa perfeitamente o movimento desejado". No entanto, este tratamento não está pronto para uso fora do laboratório.

Limitações dos movimentos ásperos e lentos exigem feedback visual contínuo. Devido ao uso de um dispositivo motorizado, o alcance é limitado. Mas certamente é uma demonstração impressionante, e talvez a mais importante, rumo ao futuro da neuroprostética para superar a paralisia.


5

Comentários

Grande avanço para cura da paralisia: homem tetraplégico move o braço com o pensamento
  • Quero usar este meio para agradecer ao Dr. ODION por me ajudar a recuperar meu marido depois que ele me deixou com as crianças por 5 meses para sofrer. Quando ele saiu, ele me disse que não me amava de novo e que encontrou Eu choro todos os dias porque eu o amo muito e eu decido ir à rede em busca de ajuda quando vi o post de uma senhora de como o Dr. ODION a ajudou a recuperar o marido que se divorciou dela e eu apenas digo para Deixe-me experimentar o Dr. ODION e, de fato, ele é maravilhoso. Ele me ajuda a recuperar meu marido dentro de três dias, e meu marido volta para mim e promete me amar para sempre e implorar pela dor que ele me custou. Serei eternamente grato a você, Dr. ODION, e não pararei para publicar seu nome na internet para que as pessoas vejam porque você é ótimo. entre em contato com ele por e-mail; (drodion60@yandex.com) ou você também pode whatsApp ele em +2349060503921. e ele também salvará seu relacionamento e seu casamento. mais uma vez obrigado Dr. ODION

      • I have been suffering from HIV and Genital Herpes for the past 3 years and 8 months, and ever since then i have been taking series of treatment but there was no improvement until i came across testimonies of Dr TAKUTA on how he has been curing different people from different diseases all over the world, then i contacted him as well. After our conversation he sent me the medicine which i took according to his instructions. When i was done taking the herbal medicine i went for a medical checkup and to my greatest surprise i was cured from Herpes. My heart is so filled with joy. If you are suffering from Herpes or any other disease you can contact Dr TAKUTA today on this Email address: takutaspellalter@gmail.com or WhatsApp him on this Tell.Number +27788634102....

        Dr.TAKUTA also cures:
        1. HEPATITIS A,B,C
        2. HERPES 1/2
        3.DIABETES
        4.STROKE.
        5.STDS and STI
        6. MARRIAGE COUNSELLING
        7.LOVE SPELL CASTING
        8.JOB PROMOTION SPELLS
        9.MARITAL PROBLEM
        10.MAGIC MONEY SPELLS

          • um robô, é isso mesmo? chip, fios, depois sem fios... com essa história de rack pra tudo que é lado. não vai demorar para raquearem os humanos com esses chips!

            • Excelente! Chega a ser emocionante ver as pessoas com esses problemas conseguirem esses progressos. Viva a ciência, viva o avanço.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista