LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Explorando tendências, HTC anuncia plataforma de anúncios em realidade virtual

31 de março de 2017 0

Já sabemos que a realidade virtual é a nova tendência do momento, o "VR" consegue proporcionar para o usuário final uma experiência totalmente única e imersiva seja nos jogos ou até nas telonas do cinema. Agora está chegando a vez da indústria de publicidade e propaganda começar a explorar este novo formato para oferta de produtos e serviços.

De acordo com a HTC, o futuro para a tecnologia no setor de propaganda pode ser bastante promissor, já que permitiria aos anunciantes ter acesso a dados e métricas nunca antes vistos no mercado. Quer um exemplo? Seria possível saber a porcentagem de pessoas que realmente se interessaram por uma determinada campanha ou não através de suas reações físicas ao anúncio.

Pensando nisso, a idealizadora do headset HTV Vive lançou esta semana uma plataforma baseada em realidade virtual totalmente voltada para propagandas.O objetivo é adaptar de forma gradual os formatos utilizados em anúncios tradicionais como banners e campanhas em video, para o ambiente 3D.

Vantagens

​Para quem investe em propaganda, seria uma verdadeira "mão na roda", já que uma ferramenta tão avançada poderia, pelo menos em tese, garantir que um determinado anúncio fosse produzido pensando exatamente no seu público alvo. Por fim, o VR ainda poderá abrir novas possibilidades de interação direta com o conteúdo publicitário, algo até então limitado pela tecnologia atual.

Por enquanto, só o tempo dirá se a ideia da HTC será bem sucedida ou não. Até lá ainda é preciso que a realidade virtual se torne mais acessível para o grande público. E claro que ninguém quer ser forçado a ver anúncios no meio de um game, por exemplo, mas por enquanto só nos resta esperar.


0

Comentários

Explorando tendências, HTC anuncia plataforma de anúncios em realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista