LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tóquio 2020 está chegando! Japão treina atletas do vôlei com robô

17 de abril de 2017 2

Os robôs são amplamente utilizados na indústria e também nos esportes. Os jogadores de tênis bem que sabem o quanto essas engenhocas são boa para treinar saques. A novidade é que os japoneses conseguiram uma forma de usar as máquinas para ajudar jogadores de vôlei a se preparem melhor para as Olimpíadas de 2020, que serão realizadas naquele país.

A tecnologia consiste basicamente em três pares de braços mecânicos presos em torsos que se movimentam em uma esteira em até 3,7 metros por segundo. A máquina, adquirida pela seleção local de vôlei, é programável através de um software, que permite simular táticas de defesa de times adversários, entre outros movimentos.

Veja como é o robô na prática:

O sistema de bloqueio foi desenvolvido especialmente pela Universidade de Tsukuba e tem como principal objetivo melhorar a cortada das atletas. Sim, por enquanto, a máquina está sendo usada apenas pela equipe feminina.

O Japão está bem animado com os Jogos Olímpicos. As medalhas, por exemplo, serão confeccionadas a partir de material reciclado. Em 2014, a quantidade de metais preciosos recuperados de produtos descartados no país asiático somava 143 kg de ouro, 1.566 kg de prata e 1.112 toneladas de cobre, o principal componente do bronze.

Além disso, até mesmo os ícones das privadas tecnológicas estão sendo padronizadas para facilitar a vida dos turistas. Segundo reportado anteriormente, a a Japan Sanitary Equipment Industry Association, um consórcio de empresas produtoras de encanamento, incluindo Toto, Panasonic e Toshiba, concordou em unificar a iconografia usada nos painéis de controle para banheiros japoneses.


2

Comentários

Tóquio 2020 está chegando! Japão treina atletas do vôlei com robô
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista