LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que tal, Elon Musk? Qualcomm cria solução inovadora para recarregar veículos elétricos

19 de maio de 2017 6

Durante essa semana a gigante dos chips, Qualcomm, mostrou uma nova solução que pode resolver um dos grandes obstáculos para a popularidade dos veículos elétricos. A companhia criou uma nova tecnologia capaz de recarregar as baterias dispensando o uso de fios ou a disponibilidade de estações especiais durante o percurso do motorista.

Uma vantagem e tanto, não é? Pois bem, a ideia da empresa é mandar energia para as bateria enquanto os carros circulam por aí. Se a novidade deslanchar, pode ser um fator fundamental para o aumento da adoção de carros elétricos no futuro, já que a grande desvantagem da categoria até então é a baixa autonomia de carga.

Como funciona?

A tecnologia batizada de "carregamento dinâmico", já está sendo testada na França pela Renault. Para enviar energia de volta para as baterias, a solução criada pela Qualcomm usa um tipo de tapete magnético, que na prática deve ser instalado em alguns trechos de vias públicas para a tecnologia começar a funcionar.

Apesar de todas as vantagens, se levarmos em conta toda a estrutura necessária para funcionar, ainda deve demorar um bom tempo até que os tapetes magnéticos comecem a ser instalados. Porém a novidade pode chegar de forma gradual, como uma nova opção de recarga em locais pontuais ou em trechos de grandes vias.

Se vingar, tudo indica que os próximos veículos de gigantes do setor, como a Tesla, poderão contar com duas opções de carregamento, tanto por cabos como sem fios. Por fim, Steven Mollenkopf, CEO da Qualcomm, fez questão de destacar que essa é uma "tremenda oportunidade para a empresa". O que achou da novidade? Poder "reabastecer" o seu carro enquanto viaja ou vai pro trabalho não seria nada mal, certo?


6

Comentários

Que tal, Elon Musk? Qualcomm cria solução inovadora para recarregar veículos elétricos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista