LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retina Display vs. AMOLED: qual é o melhor?

15 de junho de 2010 7

Com o anúncio do iPhone 4, os engenheiros da Apple criaram uma nova tecnologia chamada Retina Display para trazer uma nova tela para o dispositivo. Compixels de 78 micrômetros, permiti uma resolução até 4 vezes superior da tela nas mesmas 3,5 polegadas do seu antecessor, o iPhone 3G S.

No iPhone 3GS, o visor de LCD tem 160 pixels por polegada. No iPhone 4, com o Retina Display, são 326 pixels por polegada. Segundo Steve Jobs, o olho humano consegue visualizar até 300 pixels por polegada, ou seja, menos do que o novo aparelho oferece.

Retina display vs. AMOLED
Retina display vs. AMOLED

Steve Jobs disse que a nova tecnologia é superior às telas AMOLED fabricadas pela Samsung. Mas um porta-voz da empresa coreana discorda, afirmando que as telas AMOLED são superiores em diversos aspectos, como reprodução de cores, contraste, tempo de resposta e ângulo de visão.

Recentemente, a Samsung também desenvolveu a tecnologia Super AMOLED, que promete imagens mais nítidas, brilhantes e menos reflexos do que as telas AMOLED atuais para dispositivos móveis.

  • O Apple iPhone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 3G S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Retina Display vs. AMOLED: qual é o melhor?
  • claro, que eh porque a aqpple jah esta de olho no mercado externo.... alienigenas que vivem em planetas mais longe do sol, tem que desenvolver mais e mais os sentidos da visao para compensar a falta de luz.... assim o aparelho jah estarah adaptado para o mercado de acuidade visuasl maior que a nossa.

      • concordo com Tonobohn,a samsung não foi capaz de comprir com a demanda...

          • Ivan,



            No fundo, acredito que o Jobs só não investiu no AMOLED porque a Samsung não seria capaz de atender toda a demanda do iPhone (eles já tiveram problema parecidos com a HTC).



            Ângulo de visão em celular realmente não é importante, mas a resolução das telas AMOLED é fantástica. E o problema da reflexão aparentemente foi resolvido com o SUPER AMOLED.



            Claro, o Retina Display também impressiona bastante. Quanto à questão da Priscila, realmente não sei afirmar a resposta, mas acredito que seja apenas uma questão técnica qualquer que não influencia a experiência do usuário final.

              • A questão da priscila é simples. Agora o iphone 4 terá o aplicativo iBooks. o mesmo aplicativo que vem para o ipad será apresentado no iphone, sendo a sim a resolucao alta ajuda a ler livros em uma tela menor. as fontes tem muito mais definicao.



                ambas tecnologias são boas, steve jobs preferiiu nao investir no amoled pois precisava de definicao e o angulo de visao nao é importante em um aparelho indivudual como no iphone. alem do que o retina display se sobressai INFERNOS acima do amoled em luz natural. o amoled fica invisivel em luz solar, nas ruas por exemplo

                  • Samsung*

                      • As telas da Sansung são boas, se conseguirem conciliar, resolução alta e uma tela anti-reflexiva ficaria perfeito.

                          • Só não entendi o propósito da Apple colocar mais pixels do que o olho humano consegue distinguir, se é um ser humano que vai utilizar o aparelho... ¬¬

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista