LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google apresenta nova tecnologia 3D para o Google Earth

06 de junho de 2012 13

O Google apresentou nesta quarta-feira (06/06) uma nova tecnologia que pretende entregar muito mais realismo às imagens de satélite do Google Earth. Além do programa de computador, o gigante das buscas promete que este recurso chegará aos Androids e iOS.

Este anuncio foi especialmente criado para responder ao possível corte que a Apple fará no Google Maps que existe dentro dos iPhones, iPads e iPods Touch. A nova tecnologia de estruturas em 3D é baseada nas imagens de satélite que existem em algumas cidades do exterior e até nas que foram tiradas de Brasília.

Este novo recurso estará disponível para o Google Earth do iOS nas próximas semanas e é uma resposta para a tecnologia da C3 que a Apple comprou. Para os Androids, o Google prometeu a possibilidade de baixar certa área do mapa por completo, o que permite a navegação offline. Todos os Androids com a versão superior a 2.2 poderão usufruir deste recurso. Sobre os mundos tridimensionais, não há muitas informações sobre compatibilidade.

O que mais chamou atenção nas novidades, são as que vão para o iOS. Isso pode significar um aplicativo específico para os aparelhos da Apple, já que a marca da maçã demonstra claramente a vontade de remover tudo do Google que puder. Principalmente o Android da face da Terra.


13

Comentários

Google apresenta nova tecnologia 3D para o Google Earth
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista