LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Detalhes do NVidia Tegra 4 vazam: 6 vezes mais poderoso que o Tegra 3

19 de dezembro de 2012 25

Tegra 4
Tegra 4

Se o slide publicado pela Chip Hell for verdadeiro, a NVidia pode estar preparando um concorrente de peso para a Qualcomm em 2013. O Nvidia Tegra 4, sucessor do atual Tegra 3, promete um processamento gráfico respeitável.

O slide detalha que o processador usa arquitetura de 28 nanômetros, com um chip gráfico de 72 núcleos. Todos esses núcleos são capazes de oferecer até 6 vezes mais performance em gráficos do que o Tegra 3, e 20 vezes mais do que o Tegra 2.

Se isso estiver correto, o Tegra 4 suportará resoluções de 2560 x 1600 pixels, ou vídeo de 1080p a 120 Hz sem problemas. Ele também pode ser capaz de exibir imagens em telas com 4K (3840 x 2160). Isso mesmo, 4K em um dispositivo móvel!

É claro que esse tipo de resolução já é exagerada em um smartphone, mas pode ser boa em um tablet grande e ainda melhor considerando a possibilidade de conectá-lo a uma TV HD.

E não é apenas a parte gráfica que receberá melhorias. O Tegra 4 será um quad-core Cortex A15, que é bem mais rápido que o Cortex A9 usado no Tegra 3. Ele também será o primeiro chipset da NVidia com suporte a USB 3.0.

Se essas especificações se confirmarem, a NVidia pode ter um best-sellers em suas mãos. O Tegra 2 e o Tegra 3, apesar de parecerem bons produtos, não conseguiram bater de frente com os processadores da Qualcomm. Uma das principais reclamações fica também por conta do alto consumo de energia. O que será que a NVidia fará para resolver esse problema com o Tegra 4?

Se curtiu, compartilhe!


25

Comentários

Continue no Fórum » Detalhes do NVidia Tegra 4 vazam: 6 vezes mais poderoso que o Tegra 3
Deixe um comentário.

Jeferson

Jeferson

20 Dez 2012 @ 04:32 #25

@clebkct concordo plenamene com vc! 2 e 3, principalmente 3 - A intel e a Microsoft entraram muito tarde nesse mercado, e com certeza terão que se reinventar. Qualcomm, Nvidia e outras que eu não lembro, estão muuuito a frente da Intel e Microsoft. Ja tem celulares com 3 Gb de Ram! Evolução dos computadores VS evolução dos celulares



quem discordar eu mato rsrs

Justintimberleke

Justintimberleke

20 Dez 2012 @ 12:54 #24

pois eh, a única empresa q si importa em trazer games bons, eh a gameloft!

a única q lança 100 jogos por ano para Android e IOS! kkkkk

Ezequiel

Ezequiel

20 Dez 2012 @ 12:27 #23

justintimberleke,

Tb quero saber..

EA faz ótimos jogos,com qualidades gráficas ótimas e o jogo ainda fica leve..

Justintimberleke

Justintimberleke

20 Dez 2012 @ 12:23 #22

alguém sabe se EA tem intenção d lança o dead espace 2 para o Android?

Ezequiel

Ezequiel

20 Dez 2012 @ 12:18 #21

Cara,só quero ver as nova linhas de 2013..

Tb poderiam fazer um jogo feito para esse Tegra 4,mostrando todo poder desse hardware....

Itamarzao

Itamarzao

19 Dez 2012 @ 07:42 #20

Viva a Samsung!

Justintimberleke

Justintimberleke

19 Dez 2012 @ 07:36 #19

@Ezequiel. vlw, vou d atrix mesmo sendo velhinho! rsrs

Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 07:26 #18

Eu mesmo já deixei o notebook de lado à anos.....

Clebkct

Clebkct

19 Dez 2012 @ 07:07 #17

Prefiro não imaginar nenhuma vencendo e exterminando as concorrentes, pois só assim teremos essa LINDA concorrência e esses avanços e produtos Fantasticos cada vez melhores.



Prevejo:



1- As espessuras dos aparelhos voltando a ter 1 Cm ou mais, e vale a pena pode crer, perder alguns miseros Milimetros para ter um monstro desse no bolso.



2 - AS pessoas usando cada vez menos os notebook e Desktops, se certos aplicativos lançarem versões DESCENTES para ANDROID.



3 - Microsoft e Intel Tomando no ... e se reinventando.



Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 06:19 #16

Da sim.pode ver no youtube

Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 06:17 #15

Tem sim

Mas acho que só é bom com joystick

Justintimberleke

Justintimberleke

19 Dez 2012 @ 06:12 #14

mim respondam, n membros kkkkkk

Justintimberleke

Justintimberleke

19 Dez 2012 @ 05:54 #13

pessoal a como jogar na lapdock do atrix? por favor membros respodam, isso vai me ajudar a compra o atrix, boa tarde pra todos!

Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 05:46 #12

O meu tablet já é rapido e super potente. Imaginevum monstro desse aí..

Minha GPU é quad core de 250mhz e ja é fodona,é esse de 73 cores...

HeitorVB

HeitorVB

19 Dez 2012 @ 05:42 #11

Esse 5° núcleo serve pra realizar tarefas pequenas como carregar o papel de parede ou gerenciar os apps em 2 ° plano, assim o outro núcleo gigante não precisa trabalhar

Imagina um desses aí com o jelly bean (4.2)ia voar

HeitorVB

HeitorVB

19 Dez 2012 @ 05:40 #10

Quad core córtex a15???? Que FODA!! Chega de snapdragon S4 Pro, quero um tegra 4

Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 05:08 #9

É, fico imaginando os jogos pro Tegra 4..

Aí vem aqueles fanboys do Rwp dizer q so pensamos em jogos..

Isso so mostra o poder do hardware..

Vou jogar Crysis 3 nesse bicho....

Justintimberleke

Justintimberleke

19 Dez 2012 @ 04:39 #8

imagina os jogos com tegra 4!

CottonCandy

CottonCandy

19 Dez 2012 @ 04:36 #7

Quem é Qualcomm ?? Faz o que da vida ?? A NVidia faz placa de vídeo e ainda tem o TegraZone.... E está tal de Qualcomm... Tem o que ??

Ezequiel

Ezequiel

19 Dez 2012 @ 03:26 #6

Showwwwwwwwwwwwwww

Vitory

Vitory

19 Dez 2012 @ 03:22 #5

pelos testes realizados em benchmarks quem está ganhando agora é o a6x da apple e o exynos 5 da samsung, estes deixam os outros pra traz.

RaphaelVinicius

RaphaelVinicius

19 Dez 2012 @ 02:59 #4

E a bateria para aguentar um processador desse?

Felipe_884

Felipe_884

19 Dez 2012 @ 02:58 #3

Vi falar no site tecmundo que um núcleo a mais era responsável pela economia de energia. Veja o que está escrito no site do tec mundo.

'Além disso, haverá

também um quinto “Core” dedicado

exclusivamente ao gerenciamento da bateria e

economia de energia.'

EdivaldoSantos

EdivaldoSantos

19 Dez 2012 @ 02:40 #2

Nvidia vs. Qualcomm. Quem Ganha ? Chuto na Qualcomm !

Wagner-1

Wagner-1

19 Dez 2012 @ 12:59 #1

eitcha duelo de titans pulttzzsss

Windows

O que falta no Windows Phone para que ele se torne um sistema perfeito?

Planos

Qual operadora apresenta a pior qualidade nas chamadas de voz?

Planos

Qual operadora tem tarifas menos abusivas nas ligações para outras prestadoras?

Android

Nexus 5 e LG G2 brigam pelo melhor custo-benefício do Brasil