LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Detalhes do NVidia Tegra 4 vazam: 6 vezes mais poderoso que o Tegra 3

19 de dezembro de 2012 25

Tegra 4
Tegra 4

Se o slide publicado pela Chip Hell for verdadeiro, a NVidia pode estar preparando um concorrente de peso para a Qualcomm em 2013. O Nvidia Tegra 4, sucessor do atual Tegra 3, promete um processamento gráfico respeitável.

O slide detalha que o processador usa arquitetura de 28 nanômetros, com um chip gráfico de 72 núcleos. Todos esses núcleos são capazes de oferecer até 6 vezes mais performance em gráficos do que o Tegra 3, e 20 vezes mais do que o Tegra 2.

Se isso estiver correto, o Tegra 4 suportará resoluções de 2560 x 1600 pixels, ou vídeo de 1080p a 120 Hz sem problemas. Ele também pode ser capaz de exibir imagens em telas com 4K (3840 x 2160). Isso mesmo, 4K em um dispositivo móvel!

É claro que esse tipo de resolução já é exagerada em um smartphone, mas pode ser boa em um tablet grande e ainda melhor considerando a possibilidade de conectá-lo a uma TV HD.

E não é apenas a parte gráfica que receberá melhorias. O Tegra 4 será um quad-core Cortex A15, que é bem mais rápido que o Cortex A9 usado no Tegra 3. Ele também será o primeiro chipset da NVidia com suporte a USB 3.0.

Se essas especificações se confirmarem, a NVidia pode ter um best-sellers em suas mãos. O Tegra 2 e o Tegra 3, apesar de parecerem bons produtos, não conseguiram bater de frente com os processadores da Qualcomm. Uma das principais reclamações fica também por conta do alto consumo de energia. O que será que a NVidia fará para resolver esse problema com o Tegra 4?


25

Comentários

Continue no Fórum » Detalhes do NVidia Tegra 4 vazam: 6 vezes mais poderoso que o Tegra 3
Android

Galaxy TabPro S: um Galaxy para brigar com o Surface da Microsoft [hands-on]

Android

Zenfone Max: a bateria que roda Android, em tela grande [hands-on]

Android

Astrofotografia: capture imagens incríveis do céu noturno com o seu cameraphone

Android

Zenfone Zoom: colocando o zoom ótico da forma correta em um smartphone [hands-on]