LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Celulares piratas em uso não serão bloqueados

03 de junho de 2013 20

A partir do próximo ano, as operadoras estarão livres para bloquearem celulares piratas e aparelhos comprados no exterior que não estiverem homologados para uso no Brasil. Pessoas que já têm um dispositivo assim, porém, não vão precisar se preocupar.

O presidente da Sinditelebrasil, Eduardo Levy, afirmou que a medida não irá bloquear celulares atualmente em uso, apenas os novos aparelhos que forem ligados na rede.
Pesquisa das operadoras mostra que 10% das ligações caem porque são feitas de aparelhos ilegítimos
10% das ligações caem porque são feitas de aparelhos ilegítimos,
dizem operadoras

O afrouxamento na regra é resultado de uma audiência sobre os serviços de telecomunicações na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado Aureo Ribeiro (PRTB-RJ) pediu para as operadoras relaxarem nas normas.

Ribeiro argumentou que o cidadão não tem culpa por ter um celular não homologado. A responsabilidade seria do governo, que não fiscalizou corretamente as fronteiras para evitar o contrabando e a venda de produtos piratas. Segundo o deputado, nesse cenário, as teles não podem cortar o sinal do consumidor à revelia.

O Sinditelebrasil, as operadoras e o governo estão projetando um sistema para identificar os celulares não homologados que estão em uso há algum tempo. O sistema de bloqueio começará a funcionar em todo o país a partir do primeiro trimestre de 2014, com o objetivo de diminuir as reclamações dos consumidores.

Se curtiu, compartilhe!


20

Comentários

Continue no Fórum » Celulares piratas em uso não serão bloqueados
Deixe um comentário.

Jmarvim

Jmarvim

27 Ago 2013 @ 11:52 #20

Estou querendo comprar um Xperia T que não é homologado mas é original Sony, essa aparelho será bloqueado ano que vem?

Hugo

Hugo

04 Jun 2013 @ 10:10 #19

Se o certificado da Anatel fosse algo sério, alguns celulares com "tecnologia" xing-ling da Multilaser, Blu, Alcatel e CCE não seriam aprovados. O que estão querendo é dificultar a importação de smartphones utilizando critérios subjetivos. Sabemos que aparelhos importados de marcas conhecidas poderão ser ativados sem problema(será mesmo?!) depois que a lei entrar em vigor. Mas e as "sem grife" como Meizu, Xiaomi, Genesis, Zopo, etc?

_Antonio_Sergio_

_Antonio_Sergio_

04 Jun 2013 @ 03:35 #18

Isso eu já sabia....
Mas mesmo assim,acho essa lei um erro e desrespeito ao consumidores...
O dinheiro é meu?
Então eu compro o que eu quiser e onde eu quiser... (2)

Rafabzu

Rafabzu

03 Jun 2013 @ 11:11 #17

Olha eu feliz com meu Oppo Find 5

Rhamon_Diego

Rhamon_Diego

03 Jun 2013 @ 10:57 #16

Legal foi o pretexto

"O sistema de bloqueio começará a funcionar em todo o país a partir do primeiro trimestre de 2014, com o objetivo de diminuir as reclamações dos consumidores."

Vocês realmente acham que esse é o real motivo?. Fala serio.

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

03 Jun 2013 @ 10:06 #15

CLEBERHOLANDAJUNIOR 03 Jun 2013 @ 08:12 #16

isso nao vai dar certo, pode gravar oq estou escrevendo, ainda mais aki no brasil que nao fazem nada que preste.

CLEBERHOLANDAJUNIOR

CLEBERHOLANDAJUNIOR

03 Jun 2013 @ 08:12 #14

ok... bloqueiam. Como ficam os celulares dos turistas na copa?

VinciusAlves

VinciusAlves

03 Jun 2013 @ 07:49 #13

ainda bem meu L925 não é daqui rsrsrs

Ezequiel

Ezequiel

03 Jun 2013 @ 07:40 #12

Isso eu já sabia....
Mas mesmo assim,acho essa lei um erro e desrespeito ao consumidores...
O dinheiro é meu?
Então eu compro o que eu quiser e onde eu quiser...

ThitoFox

ThitoFox

03 Jun 2013 @ 06:05 #11

Quero só ver qualé que é dessas operadoras agora, porque eles vivem arranjando desculpa esfarrapada para o serviço imprestavel deles. Com o bloqueio dos aparelhos ditos "pirata" eu quero só ver qual vai ser a proxima desculpa que vão arranjar pela continuidade do serviços ruins deles.

O problema do Brasil é: Empresa presta serviço X, serviço X é uma porcaria... Procom/Anatel ou seja lá qual for o orgão protetor presta queixa contra a empresa e "lucra milhões" em cima ( E o consumidor não ganha um centavo dessa multa...), visando "obviamente" melhorar o serviço X (Retirando dinheiro do capital da empresa e aplicando "em lugar nenhum"). A empresa X por outro lado bota a culpa na gente, consumidor, e toma medidas ridiculas e radicais para fingir que estão fazendo algo, porem tudo continua a mesma bosta. Resumo: A empresa X continua lucrando milhões porque dependemos dela, o orgão protetor lucra milhões com multas insignificantes que não ajudam em nada e o consumidor continua se fodendo porque ele é o unico que gasta e não ganhada nada com isso. :-<


Sera que um dia isso vai mudar?

Simon

Simon

03 Jun 2013 @ 05:58 #10

"partir do primeiro trimestre de 2014, com o objetivo de diminuir as reclamações dos consumidores."

cara se isso fosse resolver o problema da qualidade do serviços prestados pelas operadoras mas eu acredito que não vai mudar muito mas apoio que tem que acabar de vez com esse lixo chines xing ling muita gente decente perde o emprego por causa da pirataria chinesa e depois tem gente que se beneficia disso de forma ilícita

Ander8902

Ander8902

03 Jun 2013 @ 05:31 #9

KKKKK Fizeram tanta propaganda e isso vai acabar em nada porque quado falaram q iam bloquear os celulares originais comprado em outro pais e agora nem pirata vão bloquear por min essa historia ta virando fumasa e logo vai a vai voar para o espaço bom pra min q tem dois aparelhos originais mais comprados no paraguay

VASCORIO

VASCORIO

03 Jun 2013 @ 05:22 #8

Alberto,voce comprou o seu htc onde mesmo?
me passa ai....

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

03 Jun 2013 @ 05:05 #7

vai um NOKLA N95??

Alberto

Alberto

03 Jun 2013 @ 05:03 #6

Portanto, ficarei tranquilo com o meu HTC, já que não será bloqueado.

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

03 Jun 2013 @ 05:03 #5

isso ai eu acho que nao vai dar muito certo, esse pirateiros vao achar uma forma de driblar isse bloqueio, ou vao clonar o imei dos celulares originais e quem vai se dar mal vai ser quem compra um celular original.
vamos ver quando isso começar a funcionar.

R2D2

R2D2

03 Jun 2013 @ 04:50 #4

Gente, por favor entendam que as operadoras irão bloquear apenas os aparelhos que não contém IMEI válido junto ao Banco Mundial de IMEI, e a própria ANATEL, como é o caso dos aparelhos piratas, que muitas vezes tem o IMEI clonado

DanielStone

DanielStone

03 Jun 2013 @ 04:43 #3

depois alguns culpam as operadoras por causa do sinal ruim entre outro, tambem usam os mp510 da vida, por isso que fica ruim.

EstanDuarte

EstanDuarte

03 Jun 2013 @ 04:31 #2

"10% das ligações caem porque são feitas de aparelhos ilegítimos,
dizem operadoras"


65% das ligações com má qualidade é culpa de quem, do usuário?
Faça-me o favor...

XPhone

XPhone

03 Jun 2013 @ 04:16 #1

Então se eu comprar um HTC ONE este ano ele não vai ser bloqueado ano que vem ? É isso arnaldo?

Android

Ostentação: 10 dispositivos e acessórios feitos de ouro puro

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?