LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Celulares piratas em uso não serão bloqueados

03 de junho de 2013 20

A partir do próximo ano, as operadoras estarão livres para bloquearem celulares piratas e aparelhos comprados no exterior que não estiverem homologados para uso no Brasil. Pessoas que já têm um dispositivo assim, porém, não vão precisar se preocupar.

O presidente da Sinditelebrasil, Eduardo Levy, afirmou que a medida não irá bloquear celulares atualmente em uso, apenas os novos aparelhos que forem ligados na rede.
Pesquisa das operadoras mostra que 10% das ligações caem porque são feitas de aparelhos ilegítimos
10% das ligações caem porque são feitas de aparelhos ilegítimos,
dizem operadoras

O afrouxamento na regra é resultado de uma audiência sobre os serviços de telecomunicações na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado Aureo Ribeiro (PRTB-RJ) pediu para as operadoras relaxarem nas normas.

Ribeiro argumentou que o cidadão não tem culpa por ter um celular não homologado. A responsabilidade seria do governo, que não fiscalizou corretamente as fronteiras para evitar o contrabando e a venda de produtos piratas. Segundo o deputado, nesse cenário, as teles não podem cortar o sinal do consumidor à revelia.

O Sinditelebrasil, as operadoras e o governo estão projetando um sistema para identificar os celulares não homologados que estão em uso há algum tempo. O sistema de bloqueio começará a funcionar em todo o país a partir do primeiro trimestre de 2014, com o objetivo de diminuir as reclamações dos consumidores.

Se curtiu, compartilhe!


20

Comentários

Continue no Fórum » Celulares piratas em uso não serão bloqueados
Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

Android

Esta é a forma como smartphones são montados (na fábrica da Positivo)