LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

uBeam permitirá carregamento sem fio à distância

07 de agosto de 2014 5


Quando a Nokia apresentou o Lumia 920 com uma tecnologia de carregamento wireless, todos ficaram impressionados. Porém, ele não funcionava exatamente como as pessoas imaginavam que seria, sendo necessário encostar o dispositivo sobre uma base para que a carga fosse iniciada.

Contudo, isto parece estar prestes a mudar, pois Meredith Perry conseguiu desenvolver um modo de carregar dispositivos através do ultra-som, transformando a eletricidade em ondas sonoras e enviando através do ar até o aparelho que deseja carregar. A empresa de Perry, uBeam, anunciou ontem um protótipo que já utiliza esta tecnologia, e deve ser lançado comercialmente em breve. Com ele, você será capaz de carregar o seu smartphone enquanto anda livremente pelo seu quarto, com o carregador à alguns metros de distância, basicamente como se carregasse através da antena WiFI do seu roteador.

As plataformas de carregamento do uBeam serão finas, não passando de 5mm de espessura, e poderão ser colocadas em sua parede como um item decorativo, sendo algo extremamente mais versátil do que ficar preso à uma tomada enquanto carrega o seu dispositivo. Perry afirma ainda que esta tecnologia pode influenciar até mesmo na espessura dos próprios smartphones, pois se existirem carregadores sem fio espalhados por todos os lugares os aparelhos estão carregando constantemente, não sendo necessário se preocupar tanto com uma bateria extremamente potente.

O uBeam será lançado no mercado em até dois anos, e deve ficar disponível em dois modelos diferentes, um para salas menores e outro para lugares mais amplos, como aeroportos, salas de hotel e hospitais. Porém, é preciso destacar que essa tecnologia tem uma importante limitação com relação à transmissão da energia, pois não é possível fazer com que a frequência atravesse paredes, sendo necessário comprar um dispositivo desse para cada cômodo da sua casa, caso deseje que o seu aparelho seja carregado em qualquer lugar.

E você, caro leitor, está ansioso pelo futuro? Não deixe de comentar abaixo!

O Nokia Lumia 920 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

uBeam permitirá carregamento sem fio à distância
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista