LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens microscópicas mostram evolução das telas AMOLED do Galaxy S2 ao Nexus 6

25 de novembro de 2014 2

Muito se fala em Full HD, 2K, 4K, IPS, AMOLED e diversos outros termos referenciando as tecnologias usadas nas telas de smartphones. Infelizmente, muitas vezes isso é apenas artifício de marketing. Porém, isso não significa que as telas não tenham evoluído muito nos últimos anos.

Mas no mundo real, essas novas tecnologias são assim tão perceptíveis? As imagens abaixo provam que sim. Nelas, vemos em nível microscópico as telas AMOLED do Galaxy S2, S3, S4 e Nexus 6 lado a lado.


Como podemos perceber, a precisão de detalhes reproduzida pelas telas mais recentes é muito superior ao que tínhamos alguns anos atrás. Na imagens mostrando como as telas exibem o logo da Google, fica clara a evolução. A forma como a tela AMOLED se comporta também passou por diversas mudanças positivas, apesar das limitações que a bateria de aparelhos móveis impõe.

As telas AMOLED ou Super AMOLED, termo usado pela Samsung, são derivadas da tecnologia OLED, porém, requerem bem menos energia. A principal diferencia é que as informações são enviados por impulsos elétricos podendo usar individualmente cada pixel. É por isso que interfaces pretas consomem menos energia em dispositivos com esse tipo de tela, já que os pixels não são necessariamente ligados. Além disso, no lugar de cristais líquidos, temos diodos que produzem luz própria.

As imagens ilustram a preocupação de empresas como a Samsung, conhecida por suas telas de alta qualidade, em melhorar cada vez mais esse aspecto dos smartphones, tendo o feito novamente no Galaxy Note 4.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9505 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Imagens microscópicas mostram evolução das telas AMOLED do Galaxy S2 ao Nexus 6
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista