LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recife terá Wi-Fi público e gratuito a partir de hoje em algumas regiões

26 de novembro de 2014 2

Os dispositivos móveis nos trouxeram a maravilha que é estar conectado em qualquer lugar. Infelizmente, não são em todas as partes da cidade onde o sinal da internet 3G ou 4G pega bem. Ainda, seu pacote de dados pode também ter acabado. A alternativa restante, portanto, é ter que contar com algum Wi-Fi por perto.

Achar um hotspot na rua, entretanto, nem sempre é fácil. Felizmente, os moradores e turistas na cidade de Recife, capital pernambucana, agora poderão contar com Wi-Fi gratuito em 74 lugares espalhados pela região.

A medida já é válida a partir desta quarta-feira, dia 26 de novembro. Com o projeto Conecta Recife, diversos pontos da cidade terão internet gratuita para a população via Wi-Fi. O lançamento da novidade será feito ainda hoje, às 11 horas da manhã, horário local. O evento vai ocorrer na Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo.

Lugares públicos e de turismo, como o Parque da Jaqueira, receberão Wi-Fi grátis.

As 74 regiões que terão cobertura de internet gratuita foram selecionada a partir de critérios bem definidos. Os pré-requisitos foram o volume de circulação diária de pessoas e/ou a relação que o local possui com turismo e lazer. Logo, foram escolhidas regiões como a Praia de Boa Viagem, o Centro comercial da cidade, alguns parques e outros pontos de visitação turística.

As regiões cobertas pelo projeto Conecta Recife terão placas avisando que ali há Wi-Fi gratuito. Os cidadãos e turistas que quiserem aproveitar a internet gratuita, deverão antes se cadastrar na página web do serviço. É no site também onde encontramos o mapa dos locais cobertos


2

Comentários

Recife terá Wi-Fi público e gratuito a partir de hoje em algumas regiões
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista