LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo padrão Bluetooth 4.2 corrige problemas de segurança e oferece maior velocidade

04 de dezembro de 2014 0

Mesmo com o advento da tecnologia NFC, o Bluetooth continua avançando para tornar-se uma solução sem fio de conectividade simples e rápida. O grupo Bluetooth Special Interest (SIG) ratificou a versão 4.2 que promete melhorar a privacidade e segurança do usuário, além de tornar a taxa de transferência mais rápida.

Com o Bluetooth sendo usado em todos os lugares, ele naturalmente se torna um terreno fértil para as invasões de privacidade. É por isso que o padrão 4.2 se concentra tanto em proteger a privacidade dos usuários. Os dispositivos de espionagem de conexões Bluetooth não podem simplesmente se conectar sem a permissão explícita do usuário. E aqueles que já estão conectados a você não podem acessar seu dispositivo sem o seu consentimento. O último cenário é importante, agora que um bom número de estabelecimentos está olhando para o Bluetooth como uma nova forma de fornecer propagandas mais difundidas, através de uma tecnologia conhecida como "beacon".


A velocidade também foi aprimorada na nova versão. O novo protocolo de conexão permite usar o padrão IPv6, garantindo uma transferência de dados mais rápida. Essa é uma novidade interessante para dispositivos que se conectam entre si e tenham acesso à internet.

Claro, a novidade poderá demorar um pouco para chegar ao mercado. Vai depender das fabricantes em terem interesse pelo novo padrão. Talvez os primeiros lançamentos de 2015 ainda continue usando o Bluetooth 4.0, mas a partir do segundo semestre do ano, já poderemos contar com os primeiros dispositivos com a nova tecnologia embarcada.


0

Comentários

Novo padrão Bluetooth 4.2 corrige problemas de segurança e oferece maior velocidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista