LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo vai monitorar crimes de ódio na internet utilizando software próprio

16 de dezembro de 2014 5

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) anunciou nessa segunda-feira (15) que ai passar a utilizar uma ferramenta que mapeia as ocorrências de crimes de ódio na internet. De acordo com as informações divulgadas, o software coleta dados e identifica redes uqe se reúnem para fazer ofensas a grupos de pessoas.

A ferramenta será o pilar para o início das atividades do Grupo de Trabalho contra Redes de Ódio na internet, que foi criado em novembro para monitor crimes contra direitos humanos nas redes sociais.

A gente tem acompanhado e se preocupado com o crescimento desses crimes de ódio, que são incentivados e divulgados na internet. Já está mais do que na hora de a gente criar mecanismos para rastrear e retirar isso da rede”, afirma a ministra da SDH, Ideli Salvatti, à Agência Brasil.

Ela cita um caso de uma mulher que ocorreu em maio, onde ela foi espancada até morrer por moradores de Guarujá, São Paulo, logo após um falso rumor de que ela praticava rituais de magia negra com crianças. O rumor era completamente falso e a mulher acabou sofrendo as consequências de um suposto crime que nunca cometeu.

A reunião instalação do software ocorreu ontem e, com base nas informações já coletadas pelo mesmo, as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público ou à Polícia Federal.

Três casos já estão sendo analisados sendo que um deles remete ao último episódio protagonizado pelos deputados federais Maria do Rosário (PT-RS) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), quando o parlamentar disse que só não estupraria a deputada porque ela "não merece".

O caso tomou proporções incríveis na internet, onde alguns internautas aproveitaram a situação para fazer ameaças à deputada e publicar piadas de má fé. Alguns outros casos tratam de um outro site nazista e outro que prega violência contra mulheres.


5

Comentários

Governo vai monitorar crimes de ódio na internet utilizando software próprio
  • Se isso acontecer, abri-se um caminho a sensura da internet! Solução? Deep web!

      • Bolsonaro comprou uma briga feia com a mal comida Maria do Rosário e espero que ele vença! Todos os setores do governo estão aparelhados pela máquina PTralha e, junto com os MAV, estão fazendo uma campanha para tentar cassar o mandato do deputado. Já vi até petição naquela droga de Avaaz.

          • No Brasil o certo é errado e o errado é certo, não foi atoa que barraram a candidatura do Bolsonaro! Eu votaria nele rindo!!!!

              • Aqui é o país da inversão de valores.Bandido preso recebe mais que um salário mínimo como auxílio reclusão, enquanto que um trabalhador tem que ralar e ainda pagar impostos para sustentar essa gente.Se um policial mata um bandido, a OAB (organização dos amigos de bandidos), Direitos Humanos e vários intelectuaizinhos de M vem logo em defesa do "pobre bandido" que é uma vítima da sociedade. Agora, se um bandido mata um pai de família ou qualquer pessoa de bem, ou um policial, não aparece um infeliz para assistir à família da vítima.Agora, a comissão da meia-verdade divulgou seu relatório e ,pasmem, os presidentes do período militar foram considerados culpados pelos crimes contra a humanidade. Ora bolas, se o Molusco (Lula) declarou não saber de nada quando estourou o mensalão e passou batido, se a Estela (Dilma) declarou não saber de nada do que ocorria na Petrobrás (mesmo sendo membro do conselho da empresa) a respeito do Petrolão, por que os presidentes militares deveriam saber o que ocorria nos quartéis???Não defendo tortura, nem qualquer tipo de crime, mas existe a Lei da Anistia que isentou os agentes do governo e os terroristas (hoje quase todos no governo) de seus crimes. Então, para que remexer nisso?Tá difícil aturar esse governo... ou desgoverno?

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista