LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival do Oculus Rift vai fazer o jogador parecer com um alien cibernético

08 de janeiro de 2015 2


Os óculos de realidade virtual são um sonho antigo dos geeks. Tanto que eles foram estrelas de divertidos filmes trash do anos 80. Na era atual, contudo, já temos tecnologia suficiente para fazer dispositivos do gênero com desempenho satisfatório e visual menos estranho. Como um ótimo exemplo, temos o famoso Oculus da Rift.

Já surgem, porém, diversos concorrentes. Um desses adversários nos trouxe uma proposta no mínimo estranha; um óculos de realidade virtual que nos faz parecer com um alien concebido no universo do filme Tron, o 3DHead.

Soluções como o Gear VR ou até mesmo o próprio Oculus foram pensadas para adaptar hardware e software para ficar perto dos olhos dos clientes. Toda a engenharia é pensada para garantir uma boa acuidade visual de um display próximo de nossos rostos, sem permitir que as telas assem nossas retinas ao alho e óleo.


Infelizmente, esse não parece ser o caso do 3DHead. O dispositivo não foi projetado exclusivamente para esse fim. Na verdade, trata-se de um tablet comum Android preso em uma grande churrasqueira elétrica caixa. Ele até tem uma espécie de lente 3D encaixada no corpo do aparelho, contudo não costuma fazer milagre.

Quem o testou durante a CES 2015 o criticou bastante. Além de ser pesado, não possui as tecnologias de controle por gestos ou por voz presentes em outros concorrentes do gênero. Deve ser controlado, portanto, por um joystick. Felizmente, o aparelho parece responder bem às minimas variações do movimento da cabeça do usuário.


Bem, ao menos algo com tão poucos recursos deve ser barato, não é mesmo? O 3DHead, contudo, é uma excessão. Apenas o óculos custa 600 dólares. Se quiser comprar o controle, são mais 600 dólares. A compra em conjunto dos dois, contudo, sai na "promoção" por um mil dólares. Valor considerável para uma peça tão... exótica.


2

Comentários

Rival do Oculus Rift vai fazer o jogador parecer com um alien cibernético
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista