LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel já prepara a produção de chipsets fabricados a 7nm para 2016

23 de fevereiro de 2015 14

Enquanto a Qualcomm entra na casa dos 20nm na produção dos seus novos Snapdragons, Samsung já parte para os 14nm com o seu tão aguardado Exynos 7420 que poderá ser estreado no Galaxy S6. A Intel já produz também processadores com este nível de litografia, mas já apresenta os seus planos para o futuro informando que em 2016 contaremos com chips fabricados a 7nm.

A novidade foi revelada durante a International Solid-State Circuits Conference (ISSCC), que acontece em San Francisco esta semana, onde a companhia informou que trabalha atualmente em duas linhas, a sua última a usar chips de silício que serão fabricados a 10nm. Enquanto outra linha contará com novos produtos a base de arsenieto de gálio, sendo possível ir além e chegar aos 7nm.


A Intel está ciente dos atrasos ocorridos devido a problemas com o processo de fabricação em 14nm da linha Broadwell, mas a mesma informa que a litografia de 10nm não passará pelos mesmos empecilhos e tudo estará pronto para este ano ainda. Com isso, a empresa focará todas as suas energias na produção dos novos chips em 7nm em 2015.

As vantagens no uso de novos componentes consiste em garantir chips menores e mais rápidos que poderão ser usados em qualquer tipo de dispositivo. Além disso, eles garantem um maior desempenho sem a necessidade de usar frequências muito altas que geram grande consumo e aumento de temperatura. Com o investimento da Intel no mercado de dispositivos móveis, poderemos contar com smartphones ainda mais poderosos e econômicos em 2016 providos pela litografia de 7nm.


14

Comentários

Intel já prepara a produção de chipsets fabricados a 7nm para 2016
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista