LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo modem da Broadcom permite que smartphones conectem em duas redes ao mesmo tempo

09 de março de 2015 2


A ‘Internet das Coisas’ é um conceito que vem sendo abordado constantemente, especialmente quando cada vez mais produtos domésticos são lançados com conexão Wi-Fi, Bluetooth, ou mesmo com redes móveis. Algumas empresas, como a Broadcom, pretendem ampliar ainda mais este cenário com o lançamento do seu novo modem para smartphones, o BCM4359.

Esse novo chip para 2015 promete otimizar a conexão em seu smartphone, assim como também dá um passo adiante no desenvolvimento da ‘Internet das Coisas’. A primeira novidade é que ele permite que realmente tenhamos uma conexão dual-band em nossos smartphones. Atualmente, mesmo com padrão 802.11AC, você pode conectar em uma rede com frequência de banda de 2.4GHz ou 5GHz, mas não nas duas ao mesmo tempo. Com o BCM4359 será possível conectar nas duas bandas e ter uma velocidade maior, além de ter os benefícios das duas de uma só vez.

Além disso, nossos smartphones poderão usar uma antena para conectar à uma rede, enquanto a outra antena poderá se conectar diretamente com outro dispositivo. Isso será útil no conceito da ‘Internet das Coisas’ que permitirá que você leve conexão com a internet para qualquer outro equipamento em sua casa com Wi-Fi.

O novo chip da Broadcom também conta com DFS, o que garante que o modem alterne entre várias bandas de sinal para garantir sempre a melhor velocidade com a melhor estabilidade de conexão. Ele também incorpora rádio FM e Bluetooth 4.1. O novo chip apresenta suporte ao padrão AC com possibilidade de alcançar até 867Mbps de transferência em redes com MIMO habilitado.

Juntando todas as novidades com os novos chipsets que oferecem suporte a redes LTE Cat 9, os smartphones estão cada vez mais capazes de atingir velocidades incríveis de conexão. O novo chip já está pronto para chegar ao mercado, com isso deveremos contar com a novidade em lançamentos de dispositivos para o segundo semestre do ano.


2

Comentários

Novo modem da Broadcom permite que smartphones conectem em duas redes ao mesmo tempo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista