LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AeroMobil revela que irá lançar o primeiro carro voador comercial em 2017

16 de março de 2015 4

Carros voadores fazem parte da nossa cultura de entretenimento, diversos filmes, seriados e animações já mostraram veículos do tipo. Apesar disso, essa é uma ideia que parece um pouco distante da nossa realidade, já que existem diversos problemas no caminho, e o maior deles não é nem a tecnologia para fazer um carro voar.

Apesar disso, ainda há companhias tentando fazer essa proeza se tornar realidade, e pode chegar mais rápido do que imaginamos. O carro voador que esperamos poderá ser lançado em 2017, foi isso que o CEO da AeroMobil, Juraj Vaculik, afirmou durante a SXSW. Por enquanto será apenas um protótipo.

Vaculik acredita que carros autônomos são um passo certo para a evolução dos veículos, mas que são apenas uma solução parcial. O executivo acredita que a humanidade precisa fazer uma revolução nos transportes pessoais, e que isso ocorrerá apenas carros voadores.

A companhia já tem um protótipo em funcionamento, o AeroMobil 3.0 é capaz de voar e até pousar em pistas de grama. Essas pistas de pouso poderiam ser construídas em postos de gasolina e auto-estradas; é algo fácil de falar, mas não é tão fácil implementar algo que mudaria a sociedade.

É justamente por esse tipo de mudança que seria extremamente complicado implementar essa nova tecnologia na sociedade. Seria necessário mudar diversas leis locais e estaduais, fazer uma legislação praticamente nova do espaço áereo, algo que é muito regrado em todo o mundo; os Estados Unidos e Brasil não deixam nem circular drones de forma totalmente livre, carros voadores seriam ainda mais complicados.

O modelo de dois lugares que será lançado em 2017 é focado para entusiastas com muito dinheiro e possibilidade de comprar “supercarros”. Vaculik afirmou que o veículo AeroMobil irá custar algumas dezenas de milhares de euros.


4

Comentários

AeroMobil revela que irá lançar o primeiro carro voador comercial em 2017
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista