LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fabricante de carros anuncia óculos de realidade aumentada com "visão raio-x"

10 de abril de 2015 0

Não são apenas as grandes companhias de tecnologia que estão trabalhando em dispositivos móveis, algumas empresas automotivas já lançaram smartphones, ou pelo menos, versões inspiradas em seus populares carros. Agora outra fabricante entrou para o ramo, só que dessa vez não foi desenvolvendo um celular, chegou a hora dos dispositivos vestíveis.

A Mini está trabalhando em um protótipo de óculos de realidade aumentada, aparelho semelhante ao Glass, desenvolvido pela Google. Só que agora a companhia está desenvolvendo o produto para combinar a experiência na direção com a tecnologia de um dispositivo inteligente.

O óculos foi desenvolvido pela BMW Designworks, a famosa montadora alemã é a dona da Mini. O óculos de realidade aumentada foi nomeado de Mini Augmented Vision, os usuários poderão visualizar informações de velocidade, radares de trânsito, notificações e utilizar diversos recursos para ajudar na direção.

Certamente o que é mais interessante no óculos é o recurso de "visão raio-x", você se torna quase o Super-Homem com o dispositivo. A visão funciona através de câmeras acopladas na parte externa do carro, assim é possível exergar o que está além do carro, sem a necessidade de sair do veículo.

De qualquer forma, a Mini deixou claro que também é possível utilizar o Mini Augmented Vision fora do veículo, porém, os recursos diminuem. A companhia revelou que fechou uma parceria com a Qualcomm para desenvolver o dispositivo, ele será apresentado em Xangai no próximo mês, durante o Salão do Automóvel.


0

Comentários

Fabricante de carros anuncia óculos de realidade aumentada com "visão raio-x"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista