LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras europeias planejam bloquear anúncios de internet em dispositivos móveis

15 de maio de 2015 3

Um relatório publicado pelo Financial Times nesta sexta-feira (15) afirma que as operadoras de telefonia móvel da Europa estão se preparando para bloquear toda e qualquer publicada na web.

De acordo com a notícia, que cita fontes anônimas mas ligadas ao assunto, as operadoras estão planejando instalar softwares de empresas israelenses de bloqueio de anúncio nos seus data centers para que toda a publicidade seja bloqueada em páginas da web e em aplicativos, mas permitindo que continuem sendo exibidas nas redes sociais.

O plano, que definitivamente será devastador para empresas de publicidade e para sites e blogs que lucram com anúncios para manter-se online, deverá atingir todas as operadoras do continente europeu e a aposta principal é, aparentemente, "quebrar" anúncios da Google.

No relatório, eles citam que "um executivo de uma companhia móvel europeia confirmou que vários dos seus colegas de trabaho estão planejando começar a bloquear anúncios online neste ano" e que ele estará num serviço pré-instalado nos aparelhos, mas que também estão planejando ampliar a tecnologia geral das suas redes móveis.

Deste modo, as operadoras poderiam oferecer uma internet mais "limpa" para seus usuários mas acabariam prejudicando dezenas de milhares de empresas que dependem da publicidade para manter-se ativas no mercado.

Embora as operadoras europeias possam testar o software de bloqueio, é pouco provável que a Comissão Europeia permita que o bloqueio de páginas da web aconteça para seu próprio benefício.

Os consumidores são livres para utilizar softwares como o adblock em seus próprios computadores, mas, de forma geral, um provedor nunca deve decidir o que deve e o que não deve ser exibido na rede.


3

Comentários

Operadoras europeias planejam bloquear anúncios de internet em dispositivos móveis
  • O que faltou citar ai na materia, foi que o alvo das teles são o google e facebook que ganham bilhões de dolares sem gastar 1 centavo para transmissão de dados, só o google teve um lucro de US$ 60 Bilhões com propaganda no ano passado, e se recusam a repassar qualquer coisa as teles.
    A Shine, empresa que esta desenvolvendo o software, esta se acertando com as operadoras, mas já aconteceu no passado com a Adblock Plus que recebeu uma grana preta pra deixar os anuncios dessas empresas passarem pelo filtro.
    Ou seja, será uma briga de quem paga mais pelo sistema.

      • Bem que isso podia rolar no Brasil também. A tela de um smartphone, a maioria deles, são telas pequenas comparadas a monitores e ter que perder um espaço da tela pra propagandas tanto em sites como aplicativos é terrível...

          • Aleluia, podia acontecer isso no Brasil

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista