LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisadores desenvolvem chip que pode ser inserido na pele e medir composição química do sangue

27 de maio de 2015 11

A tecnologia está se tornando mais avançada a cada ano que se passa, apesar de o mundo não ter se transformado no que os filmes da década de 80 previram, a humanidade se tornou extremamente capaz em todos os setores. Certamente uma das áreas mais importantes em crescimento é a medicina, nossa tecnologia foi capaz de descobrir diversas doenças, tratamentos, e até soluções definitivas para alguns enfermos.

Pesquisadores criaram um dispositivo com pouco menos de um centímetro que pode ser inserido na pele das pessoas, e assim medir a composição química do sangue. O resultado é enviado para o smartphone do usuário. A novidade foi criada por uma equipe de pesquisadores da École Polytechnique Fédérale de Lausanne, da Suíça.

Com o dispositivo é possível descobrir facilmente o pH, temperatura do sangue, e até verificar as medidas de glicose, lactato e colesterol. Além disso, a pessoa que estiver com o chip pode ser descoberta, caso esteja usando drogas.

O dispositivo que é inserido na pele contém um circuito com seis sensores, uma unidade de controle que analisa os sinais detectados, e um transmissor bluetooth. Além disso, há um circuito de indução que permite ser carregado por uma bateria que está fora do corpo, e pode operar por diversas horas consecutivas.

A novidade já foi testada em ratos de laboratório, ele foi utilizado para medir constantemente as medidas de glicose e paracetamol. Assim foi possível analisar os resultados em tempo real e sem necessidade de tirar sangue, ou deixar “tubos” no animal. Os pesquisadores esperam testar a novidade em humanos nos próximos anos.


11

Comentários

Pesquisadores desenvolvem chip que pode ser inserido na pele e medir composição química do sangue
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista