LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia se junta a Universidade na Alemanha para desenvolver a tecnologia 5G

09 de junho de 2015 9

Apesar da venda da sua divisão de celular a Nokia continua a trabalhar no mercado mobile. A empresa anunciou recentemente que continuará a apostar em pesquisas para o desenvolvimento do que deverá ser a tecnologia 5G de redes móveis, com uma parceria com a Universidade de Kaiserslautern, na Alemanha. A companhia patrocinará pesquisas relacionadas à arquitetura de rede móvel de quinta geração, além de contribuir com estudos, e focará em Internet das Coisas (IoT).

O que a Nokia pretende fazer é tentar atingir os requerimentos de conexão ultrarrápida e com zero latência em meio a um ecossistema heterogêneo e multicamada no acesso, mas deixando flexibilidade suficiente para aplicações que ainda serão desenvolvidas. As redes de 5G terão que casar com diferentes fatores para se tornarem o novo padrão da indústria, combinando Wi-fi, internet por rádio e outras alternativas dos dias de hoje em uma coisa só, mais rápida e poderosa para todos.

A padronização do 5G ainda não foi acertada, mas a Nokia Networks trabalha com o grupo europeu de parceria público-privada 5G PPP no seu desenvolvimento. Em abril, a empresa finlandesa demonstrou nos Estados Unidos tecnologia capaz de picos de 10 Gbps. este número teria sido alcançando em "condições realistas", utilizando recursos já disponíveis como o de múltiplas entradas e saídas;

O Professor Hans D. Schotten, diretor Científico da Universidade disse: "A oportunidade de fazer pesquisas sobre a tecnologia 5G junto com a Nokia foi insubstituível para nossos alunos e pesquisadores. Igualmente, eu tenho certeza que tivemos muito a acrescentar para empresa finlandesa. Tenho confiança que juntos seremos capazes de construir uma base para criar uma rede de arquitetura eficiente e de alta qualidade."


9

Comentários

Nokia se junta a Universidade na Alemanha para desenvolver a tecnologia 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista