LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube permite que usuários visualizem vídeo em 8K e 360 graus

14 de junho de 2015 4

O YouTube é uma das plataformas de streaming de vídeo mais populares do mercado, e a Google está atualizando o serviço com novos recursos para conquistar mais consumidores e oferecer mais melhorias aos usuários. Há alguns dias a empresa revelou que agora é possível assistir vídeos na incrível resolução de 8K; nesta última sexta-feira a empresa até revelou o YouTube Gaming, que será concorrente do Twitch.

Agora a empresa está trazendo mais uma incrível novidade aos espectadores e produtores de conteúdo. Como a empresa já havia anunciado a possibilidade de assistir conteúdos em 8K, e outros em 360 graus, ela resolveu juntar as possibilidades. O primeiro vídeo em 8K e 360 graus já está disponível para todos assistirem!

O conteúdo foi filmado no Aeroporto Internacional de Dubai, é um timelapse interativo com 24 horas de gravação. O canal Dubai360 foi responsável pelo vídeo, apesar de a produção ser bem simples, é possível visualizar todos os “cantos” do ambiente em que foi gravado e com uma qualidade incrível. É claro, para visualizar com toda qualidade possível, seu computador e monitor precisão suportar 8K.

Essa produção foi realizada com tecnologia realmente avançada, há pouco a NASA publicou um vídeo em 4K 60 FPS, ou seja, com menor qualidade que esse. A agência nacional do espaço ainda não publicou algo assim, e ela é conhecida por ser um dos grupos mais inovadores do mundo.

Apesar de ser um feito extremamente incrível, atualmente a maioria dos computadores não suporta nem 4K, então visualizar conteúdo em 8K será ainda mais complicado. Aguardamos ansiosamente por um futuro utópico em que todos os entusiastas da tecnologia poderão visualizar vídeos em qualidades tão superiores quanto essa.


4

Comentários

YouTube permite que usuários visualizem vídeo em 8K e 360 graus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista