LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tecnologia promete smartphones 20x mais rápidos com baterias 40% mais eficientes

10 de julho de 2015 20

Imagem mostra pontos da memória flash que são prejudicados pelo uso intensivo.

Won You-jip, professor do Departamento de Ciências da Computação e Engenharia da Universidade de Hanyang, e sua equipe de pesquisas anunciaram que conseguiram desenvolver com sucesso uma nova tecnologia que pode melhorar a performance de smartphones em até 20 vezes ao mesmo tempo que torna o uso da bateria até 40% mais eficiente.

Chamada Write Ahead Logging Direct IO (WALDIO), o principal diferencial da tecnologia é o fato de não registrar dados desnecessários no smartphone. O professor explica que o uso do WALDIO muito provavelmente afetaria profundamente, de forma positiva, a velocidade e a autonomia dos dispositivos graças ao fato de diminuir drasticamente o uso de suas memórias flash.

Won explica ainda que o uso prolongado de smartphones realmente afetam sua performance, como muitos já desconfiavam. Isso se daria pelo fato de que o uso repetido, seja para registro ou eliminação de dados, da memória flash prejudica sua qualidade.

"A essência da tecnologia recentemente desenvolvida é registrar uma quantidade pequena de dados. Essa tecnologia permitirá o uso prolongado de memórias flash baratas, assim como fazemos com memórias flash caras" explicou Won You-jip.

De acordo com seus testes, a velocidade de smartphones com baterias removíveis foi melhorada em cerca de 14 vezes, enquanto em aparelhos de baterias não removíveis as melhorias chegaram a 20 vezes. A estimativa para a prolongação do tempo de uso de uma carga é de 39% ou mais.

A pesquisa está sendo apresentada durante uma conferência anual que acontece em Santa Clara, Califórnia, entre os dias 8 e 10 de julho.


20

Comentários

Nova tecnologia promete smartphones 20x mais rápidos com baterias 40% mais eficientes
  • É bem logica essa tecnologia.

    Menor uso da memória flash, menos uso do processador, menos uso infimo da bateria

    Como alguém ainda duvida dessa tecnologia \o/

    • Olha se for vdd e for implementada em nossa tecnologia sera muito bem vinda , tudo que da uma melhora real e significamente bom e bem vinda

        • Não era a samsung que ia fazer uma coisa do género?

            • Muitas promessas de melhora na duração das baterias, mas nada de concreto até agora

                • Um aparelho 'meio boca' em hardware mas top na autonomia seria sem problemas uma compra minha. Amo meu Kindle exatamente por isso, apesar da discrepância dos dispositivos.

                  • Se um top de linha já é rápido imagine ele vinte vezes mais rápido. ..vai abrir apps com com o poder do pensamento pois o nosso corpo não vai consequir acompanhar a rapidez do smartphone

                      • Eu acredito nessa evolução. Que venha logo.

                          • tem como um motor de 3000 cilindradas gastar menos combustível que um motor 1.0?? isso é pura mentira.

                              • Tem como um carro 2.0 gastar menos gasolina que um 1.3, de antigamente? Exemplo um fusca, é claro que tem. Essa tecnologia atual vai ser ultrapassada e pode sim gastar menos bateria.

                                  • Anos atrás o processamento do computador provinha de uma bizarra "casa" com milhares de circuitos. Imagine a conta de energia...
                                    Acho que a evolução da tecnologia está diretamente envolvido no processo de fazer exatamente isso, evoluir, e olha, como exemplo, percebo muita gente criticando a autonomia da bateria dos Smartphones, mas compare um Iphone 6 -ou Galaxy S6?- com um PC -não outro Smartphone- de 200...5. É ...

                                    • Eu não acredito, mais ou menos em 2005 um homem grisalho de óculos , que representava uma empresa que tem o logo da maçã mordida, disse que teríamos tudo (Músicas , Internet , dados , filmes , etc ,,,,) tudo no celular , enfim anos se passaram e ....Não aconteceu nada disso (um tom de ironia rsrsrrsr)

                                        • Espero que essa tecnologia se torne realidade o quanto antes. velocidade 14 x maior nos smarts com baterias removíveis seria um ótimo avanço (abriria mão da velocidade "extra" dos smarts com bateria selada).

                                            • Nunca acredito nisso a cada geração fazem promessas sobre processadores mais rápidos e baterias que duram mais e outras mentiras, conversa fiada

                                                • Acho que tais tecnologias existem sim, o que falta é má vontade mesmo.

                                                    • Quando eu tiver usando essas tecnologias eu acredito, veja matérias de dez anos atrás e as promessas que faziam e veja o quanto que anunciam se torna realidade

                                                        • Acho que desenvolver um dispositivo funcional e viável comercialmente é complicado. Apple desejava a tela de safira no Iphone, simples tecnologia, não?É, no entanto não deu, mesmo que o motivo do veto seja a indisponibilidade no mercado. Mas fica ai a analogia.


                                                          E discordo, processador acredito ser uns dos hardwares que mais evoluiu. De 2000 a 2015, quinze anos de diferença, veja as mudanças nessa área. Sério parceiro, 15 ANOS, nem é tanto tempo assim... apesar de que o polo tecnológico atualmente ser a computação.

                                                          • Concordo...

                                                              • Um tempo atrás apareceu uma empresa com uma puta bateria bem mais compacta que as atuais. Podia receber investimento externo ou ser comprada ou cedida para as fabricantes atuais. Chegaram num limite que o celular não precisa mais ficar fino, esse era o objetivo deles.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista