LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2015: Intel revela seu novo chipset Atom Z3590 para flagships

03 de setembro de 2015 2

Intel por muito tempo tem sido a líder absoluta de quota de mercado em processadores para desktops e notebooks. No entanto, no crescente mercado de telefonia móvel de bilhões de dólares, a Intel ainda está lutando contra os líderes do setor que incluem Qualcomm e MediaTek.

Até 2013, a Qualcomm tinha 95% de participação no mercado de telefonia móvel com a sua solução Snapdragon, mas seus números têm caindo, principalmente em favor da concorrente MediaTek que passou a deter 17% como o líder ao registrar um total de 66% de crescimento. Enquanto isso, a Intel vem fazendo algumas aparições tímidas, incluindo o high-end Asus Zenfone 2, alimentado pelo Atom Z3580. Continuando seu esforço para ganhar espaço, a empresa acaba de lançar o novo processador Atom Z3590 durante IFA 2015.

Embora baseado na mesma arquitetura Moorefield, o SoC é ainda mais poderoso do que seu antecessor, suportando velocidades mais rápidas de CPU e GPU. Sua CPU é capaz de trabalhar a velocidades de até 2,5 GHz, enquanto a GPU pode ir até 640 MHz, contra 2,33 GHz e 533 MHz, respectivamente, para o Z3580, que foi o processador mais potente usando a arquitetura.


Além de ser mais rápido, o resto das especificações são basicamente as mesmas encontradas no modelo anterior. Ambos contam com processadores quad-core de 64-bit feitos com um processo de 22nm, com suporte para até 4 GB de RAM (como visto no Zenfone 2), USB 2.0 e USB 3.0 integrado. Além disso, eles também vêm com a virtualização Intel, SpeedStep, tecnologia de criptografia AES.

Qualcomm e MediaTek usam a arquitetura ARM em seus processadores. Intel, por outro lado, faz com que pedaços minúsculos de silício usem sua própria especificação x86, que você comumente encontra em computadores desktop e notebooks. No entanto, a programação Atom é feita especificamente para smartphones e tablets, dispositivos que têm as suas próprias necessidades específicas, incluindo baixas temperaturas de funcionamento, a falta de um mecanismo de dissipação de calor ativo e menor consumo de energia.

Quando iremos ver o novo Intel Atom Z3590 no mercado? Na verdade, a novidade já faz parte do novo smartphone ZenFone Zoom da Asus, que também foi revelado no início da última quarta-feira durante a IFA, com um display de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM e uma câmera de 13 megapixels com zoom óptico de 3X. No entanto, ainda não há qualquer informação sobre preços e nem data de lançamento. IFA 2015 está acontecendo esta semana, portanto, fique atento para as últimas notícias em eletrônicos de consumo e anúncios de grandes empresas de tecnologia.


2

Comentários

IFA 2015: Intel revela seu novo chipset Atom Z3590 para flagships
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista