LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM pode ter vendas suspensas por baixa qualidade do sinal no Brasil

12 de julho de 2012 38

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pode suspender as vendas de novos planos da operadora italiana TIM no Brasil. O motivo da suspensão é o número de reclamações de clientes sobre a qualidade e disponibilidade do sinal da operadora móvel.

TIM Wi-Fi
TIM Wi-Fi

A ameaça ocorreu ontem (11/07) e só deve ser deixada de lado se a operadora investir na estrutura que já utiliza. Para o ministro, o serviço prestado pela operadora está muito abaixo do esperado em seis ou sete estados. Para colocar a estruturação em planos, a Anatel irá firmar um acordo com a operadora. "Acho que empresas como a RIM não se prepararam para o crescimento do mercado, e acho que o governo também não preparou e exigiu padrões de qualidade antes," comentou o ministro.

A suspensão da venda de novos planos seria uma última ação contra a empresa, caso ela não melhore a qualidade dos serviços prestados em todo o Brasil.

Em nota, a TIM disse desconhecer qualquer acordo ou assinatura entre ambos os lados e garantiu que a Anatel já fiscaliza seus serviços. "A operadora está à disposição do órgão regulador (Anatel) para tratar de eventuais deficiências suscetíveis à rede de uma operadora móvel", disse a nota.

Com informações da Reuters e Estadão.


38

Comentários

TIM pode ter vendas suspensas por baixa qualidade do sinal no Brasil
  • já tava demorando...

      • Nao concordo.a tim ganha nas tarifas de voz e internet principalmente entre os jovens.

          • A TIM não é só pior que a OI, para a pessoa mandar uma mensagem ou ligar para uma pessoa, ela tem que estar do seu lado!

              • eu sou criente tim a 3anos o sinal no comeco dos primeiro anos estava boa em sao paulo depois que sugiu essa intenete d 50cetavo comecou ficar pior o sinal eu ate experiementei a intenete assinei plano 3g nao chegava nem acima d 80kbps e ai cancelei agora estou d 50cetavo a velocid chega maxim 65kbps quando nao baixa a veloc e ainda sinal cai direto e po causa que tem muito criente usando e a tim nao estar acopalhando numero gente eles nao para de vender chip e sem controle mais investir n sinal que bom nada o povao tem reclamar o ate aparecer n programa do ratinho falar sobre a operadoras ninguem estar contente as operadoras ganha bilhoes na custa do brasileir o sivico e caro plano voz e dado lento e ruim negoso reclamar muito muito muito

                  • A derrubada de ligações tem sido recorrente na TIM, claramente dando a indicação de não estar suportando a quantidade de usuários na sua proposta de R$ 0,25/ligação (movel) e R$ 0,50 (fixo). ANATEL vamos tirar o rabo da cadeira e agir com a caneta para salvaguardar os usuários que nada tem a ver com falsas promessas de operadoras no Brasil!

                      • Realmente o sinal da Tim é triste de tão ruim!

                          • No meu caso em Pernambuco é que o sinal 3G é muito fraco, as vezes nem dá sinal! A ligação cai no meio da conversa e as vezes quando agente liga para outro Tim, a ligação fica chamando mas o telefone não toca ou então diz que está desligado. Assim não dá.

                              • É E DEVE SER POR ESTA PORCARIA DE SERVIÇOS QUE A TIM VEM FAZENDO QUE EM TODAS ESTAÇÕES DE METRO AQUI EM SAMPA TEM NEGO COM CAMISETA AZUL VENDENDO CHIP 3 POR DEZ E JÁ VEM COM 15 DE CREDITOS , DAQUI A POUCO VÃO DAR DE GRAÇA ,,RS

                                  • Aqui em Salvador o sinal é bom, pega 3g na cidade toda, o problema é que tem muitos usuarios aqui (antigamente quem dominava era a oi, que perdeu a maioria dos seus clientes para a TIM) e a rede nao comporta tanto, dai a internet que era pra ser de 300kbps fica a 100 ou menos, a ligação as vezes é dificil completar, fica dando erro de rede por mais quee o sinal esteja cheio, e quando completa nao pode demorar muito se nao eles derrubam. Pra mim, a melhor operadora para internet pre-pago é a claro, melhor velocidade e 3g eh qqer lucar que for. Essa é a situação aqui em Salvador.

                                      • kkkkkkkkkkkkk ter que sair pra fora pra poder falar é otimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkja pensou no frio????

                                          • Francisco: multar não resolverá o problema, pois se as operadoras nem conseguem manter um serviço de qualidade, pior ainda ficará se tiverem que distribuir seu capital para os sanguessugas do governo. Elas tem mesmo é que voltar para seus países de origem, parando de encher o saco por aqui!

                                              • Custo beneficio a tim ainda eh a mwlhor.aqui na minha cidade funciona bem e possui planos de voz e internet bem acessiveis a publico gwral

                                                  • SmartPhone sem sinal 3G e fogo!!! o do meu pai um celular dual band fica 100% sem sinal na casa da minha mãe que tenho que sair fora da janela para falar o sinal da tim ta uma mer... Pó TIM ajuda ai po!!!

                                                      • Não adianta reclamar, isso depende muito do lugar, aqui em Sergipe (Aracaju e grande Aracaju) é perfeita. E isso acontece com todas as operadoras exemplo a vivo e a oi aqui é horrível.

                                                          • Tim, viver SEM SISTEMA!!!!



                                                            Acontece que as operadoras (não só a tim) encheram de promoção pra falar um monte e de internet mas não melhoraram a capacidade da rede de aguentar tudo isso, por isso tanta queda no serviço, na minha região a VIVO sempre foi muito superior a qualquer outra, serviço excelente, sinal em qualquer buraco e 3g rapido e de qualidade, entretanto de uns tempos pra cá o serviço piorou muito, justamente depois do lançamento de tantas promoções. Na minha região a unica que não tem 3G é justamente a TIM.



                                                            @Itamarzão

                                                            Discordo totalmente, estatal é apenas cabide para um monte de sanguessuga, a Anatel é que tem que fazer o trabalho dela e multar pesadamente essas operadoras, mas concorrencia não só é saudavel como necessario.

                                                              • Sou cliente Vivo e Tim, posso dizer que a Vivo é atualmente a melhor operadora de Celular, a Tim já foi melhor, mais agora sinceramente está pecando demais com a qualidade de sinal, que aqui em casa chega a sumir

                                                                  • MUITO ruim essa porcaria...... Não pega nenhuma droga de sinal, fica só entre uma e duas barrinhas, oscilando sem parar. Caí fora dessa operadora já faz tempo. Esperar por melhorias..... Pode esperar por um tempo indeterminado. Anatel só faz isso agora, né...

                                                                    Mesmo dependendo da região, os clientes do local que recebe péssima qualidade de serviço se ferra. Desse jeito SEMPRE vai haver reclamações. Qualidade excelente deveria ser geral, em todo o país e não aqui está ótimo, ali está uma merda.

                                                                      • Temos que iniciar uma campanha pela expulsão desses gringos safados de nosso país, e por uma operadora única e estatal!

                                                                          • A Tim está igual a Nokia, seguindo com aquele velho ditado: "Em Time Que Está Ganhando, Não Se Mexi" (Acho que é isso Rsrs) Viu que estava como a melhor Operadora, e Deixou por Isso mesmo a sua Qualidade.... Resumindo, o número de Clientes foram subindo,e a qualidade caindo....

                                                                              • E pensar que ela ja foi a melhor

                                                                                  • Se o seu sinal fosse ótimo (ou ao menos Bom!) ela seria a Operadora (quase) Perfeita!

                                                                                      • No Meu Nokia 701 e Xperia Neo V, a Tim quase nem sequer consegue atualizar minha caixa de Emails, agora uso Vivo (a melhor em sinal) e Claro (ainda estou testando) mas aqui em Belém, não dá pra falar quase nem 5 Minutos que a Ligação Cai! Parece que ela vai até sair do Pará, pelo serviço Horrível de Sinal... e já vai tarde!!

                                                                                          • Mas ja melhorou muito, tinha uma.epoca q era impossivel falar na sexta-feira

                                                                                              • Pois é melhora o sinal!!!

                                                                                                  • Depende da regiao mais acho que mais de 50% ta ruim. Aqui em curitiba quem tem tim tem que lugar uma ou duas vezes para conseguir ligar, e a ligaçao fica ruim mesmo assim.

                                                                                                      • quem e cliente pré sofre mais ainda!

                                                                                                          • Cara nao é tao ruim assim.no meu chip funciona muito bem e conto com oexcelente chip tim beta

                                                                                                              • Também uso a TIM, até que é uma boa operadora, mas o sinal realmente é um lixo

                                                                                                                Espero que agora melhore



                                                                                                                Mas a realidade é, que no Brasil, todas as operadoras são ruins e exploram os clientes, praticamente não ha saida

                                                                                                                  • Abandonei a TIM... So dor de cabeça

                                                                                                                      • nossa....mas e aquelas propagandas com aquela japonesa...o blueman group...vagner moura?????é tudo falso????

                                                                                                                          • Nao é de hoje que a tim nao oferece um servico de qualidade.é apenas satisfatorio mas peca as vezes.

                                                                                                                              • aqui na minha regiao o problema é a falta de sinal, muitas vezes o sinal foge, e é certo: quando estou a um tempo maior na ligação eles derrubam. quando chega a uns 30min, e as vezes até menos, a ligação cai sem mais nem menos. Um absurdo isso.

                                                                                                                                  • pessoal. venhovaproveitar esse espaco falando da tim pra dizer que os clientes pre pagos estão com dificuldade de receber seus creditos pois colocam e chegam a receber 2,3 dias depois a recarga deichando muita gente lezada. eu passei por isso 3 vzs sendo que as 2 ultimas em sequencia. fiz uma recarga de 7 semana passada esperei e nao caiu.depois fiz outra e caiu so o valor que coloquei na segunda vez. e agora dia 9/7 fiz uma recarga de 13 e so veio cair hoje as 04:40 horas da manha. putz. ainda acho que caiu pq liguei varias vzs reclamando e pedindo providencias. e muita falta de respeito a nos clientes!

                                                                                                                                      • ligação cair enquanto fala é dose heim....pelo menos isso nunca houve na vivo aqui em sorocaba nao...mas tem varias areas aqui na regiao 15 que o sinal é fraco as vezes nem tem...3g entao..nem se fala

                                                                                                                                          • Essa notícia ea pura verdade aqui em casa sempre pegou a rede 3G de uns meses pra cá o sinal 3G nem aparece ( no meu 701DTV e Lumia800 ) SmartPhones nem da minha esposa N8 muito menos no SmartPhone N9 da minha Irmã! Sou cliente da Tim desde 2006 nao posso mudar de operadora por causa daminha familia 50 pessoas são clientes da Tim e eu e minha esposa somos TIM Liberty Pós! Fora que quando estamos falando a ligação cai direto maior raiva!!! Pó TIM ARRUMA ESSE SINAL!!!

                                                                                                                                              • eita pora!!!!!!!

                                                                                                                                                  • é tim a coisa é azul mais pode ficar preta a qualquer hora , rs

                                                                                                                                                      • Nem na minha casa o meu chip da TIM tem sinal... Por isso mudei pra OI

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista