LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nono dígito começa a ser utilizado neste domingo para celulares com DDD 11

28 de julho de 2012 6

A partir do dia 29, último domingo deste mês, todos os celulares que estão cadastrados no DDD 11 vão receber o nono dígito, que é o número 9. O novo número estará em todas as operadoras que estão por aqui (Vivo, Claro, TIM e Oi), com exceção da Nextel que não é considerada operadora de celular, mas sim de rádios.

9º dígito para celulares com DDD 11
9º dígito para celulares com DDD 11

De acordo com a Anatel, serão 44 milhões de novos números que poderão ser registrados após a inclusão do número 9 na frente do número que é utilizado até hoje. Estes milhões de assinantes estão distribuídos na cidade de São Paulo e outras 63 cidades que estão nos arredores da capital paulista. Uma vantagem do novo número é que combinações agora são possíveis com qualquer número no começo.

Até hoje os celulares ficavam apenas com os começos 6, 7, 8 e 9. A partir de amanhã - antes do 9 - podem vir quaisquer números do 1 ao 9. A mudança para a nova configuração de números será gradual, já que as operadoras irão completar a chamada normalmente até o dia 8 do mês que vem, a partir desta data uma mensagem vai lembrar ao usuário que ligou para um número que tem o nono dígito.

De acordo com os chapas do Tecnoblog, o envio de SMS fica um pouco complicado depois do dia 8 de agosto. Se o usuário envia uma mensagem para o número sem o 9 na frente, ele receberá a mensagem novamente e com ela virá um aviso sobre a mudança, para que o número possa ser corrigido e o envio realizado com sucesso. Complicado, não?

Dica? Dá uma olhada neste texto, onde explicamos como funciona um app para Android e iOS que adiciona o nono dígito automaticamente na sua agenda de contatos.

Se curtiu, compartilhe!


6

Comentários

Continue no Fórum » Nono dígito começa a ser utilizado neste domingo para celulares com DDD 11
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]