LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nono dígito começa a ser utilizado neste domingo para celulares com DDD 11

28 de julho de 2012 6

A partir do dia 29, último domingo deste mês, todos os celulares que estão cadastrados no DDD 11 vão receber o nono dígito, que é o número 9. O novo número estará em todas as operadoras que estão por aqui (Vivo, Claro, TIM e Oi), com exceção da Nextel que não é considerada operadora de celular, mas sim de rádios.

9º dígito para celulares com DDD 11
9º dígito para celulares com DDD 11

De acordo com a Anatel, serão 44 milhões de novos números que poderão ser registrados após a inclusão do número 9 na frente do número que é utilizado até hoje. Estes milhões de assinantes estão distribuídos na cidade de São Paulo e outras 63 cidades que estão nos arredores da capital paulista. Uma vantagem do novo número é que combinações agora são possíveis com qualquer número no começo.

Até hoje os celulares ficavam apenas com os começos 6, 7, 8 e 9. A partir de amanhã - antes do 9 - podem vir quaisquer números do 1 ao 9. A mudança para a nova configuração de números será gradual, já que as operadoras irão completar a chamada normalmente até o dia 8 do mês que vem, a partir desta data uma mensagem vai lembrar ao usuário que ligou para um número que tem o nono dígito.

De acordo com os chapas do Tecnoblog, o envio de SMS fica um pouco complicado depois do dia 8 de agosto. Se o usuário envia uma mensagem para o número sem o 9 na frente, ele receberá a mensagem novamente e com ela virá um aviso sobre a mudança, para que o número possa ser corrigido e o envio realizado com sucesso. Complicado, não?

Dica? Dá uma olhada neste texto, onde explicamos como funciona um app para Android e iOS que adiciona o nono dígito automaticamente na sua agenda de contatos.


6

Comentários

Nono dígito começa a ser utilizado neste domingo para celulares com DDD 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista