LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

TIM terá que pagar R$ 500 mil de multa por propaganda de "internet ilimitada"

04 de setembro de 2012 49

TIM logo
"Que faaaassse!!", diria Milton Leite

A maioria dos clientes, já espertos depois de sofrerem por tantos anos com as operadoras, já sabe do truque. A operadora oferece um "serviço ilimitado", mas que sempre tem um asterisco e letrinhas miúdas em algum lugar com alguma pegadinha.

Neste caso em específico, falamos da TIM. O plano de "internet ilimitada" da empresa tem... limites. Você pode navegar por quanto tempo quiser, mas depois de uma taxa de tráfego de dados, sua conexão tem a velocidade reduzida consideravelmente.

Foi por isso que a TIM foi condenada pela juíza Laura de Borba Maciel Fleck, da 16ª Vara de Porto Alegre (RS), a pagar uma multa de R$ 500 mil por propaganda enganosa na comercialização do seu plano de banda larga.

A juíza exige que a TIM informe, em cada uma de suas lojas, detalhes do serviço de banda larga e suas restrições, no prazo de 90 dias. A empresa também deve informar os atuais clientes do serviço por escrito sobre as restrições. Por fim, a TIM será obrigada a bancar uma publicidade explicativa em jornais de grande circulação, em cada estado do país. Até mesmo as dimensões mínimas dessa publicidade estão definidas: 20 cm x 20 cm.

Se a TIM cumprir todas as exigênciais dentro do prazo, poderá se livrar do pagamento da multa, segundo a juíza.

Fonte: O Globo

Se curtiu, compartilhe!


49

Comentários

Continue no Fórum » TIM terá que pagar R$ 500 mil de multa por propaganda de "internet ilimitada"
Deixe um comentário.

Adriano_583

Adriano_583

07 Out 2012 @ 10:47 #49

Na minha opinião todas as operadoras deveriam ser punidas e a maior culpada disso tudo a própria ANATEL,que tem o poder de punir e não faz, tem frequência pra liberar mas não libera com isso quem sofre somos nós clientes dessas operadoras mentirosas!

AguinaldoLima

AguinaldoLima

12 Set 2012 @ 01:19 #48

Concordo com todos e ainda acrescento que todos deveríamos fazer uma espécie de boicote na internet,colocando nas redes sociais que elas próprias oferecem e também no facebook,orkut,blogs,youtube e tudo o que for possível visualizar,assim quem sabe os órgãos que deveriam repudiar tais procedimentos acordem e nos defendam dessas empresas predadoras dos nossos direitos e dinheiro.

Alex

Alex

12 Set 2012 @ 01:06 #47

Giba, vc eh recifense né? Aqui em PE, o procon vai fazer um tac, com às operadoras claro, TIM e Oi. Vivo escapou por ter o mínimo de reclamações por aqui. Isso aconteceu com às proibições da anatel. Só a Vivo não foi punida.

Giba

Giba

11 Set 2012 @ 10:27 #46

Essa internet no Brasil é uma porcaria e ainda é muito cara, vive caindo, isso quando ela se conecta!

Patinha

Patinha

11 Set 2012 @ 10:23 #45

o modem da vivo e um lixo realmente so dura 10 minutos e nao funciona mais ja tive um,tem mais ja pedi o speed mais de um ano e eles nunca me disponibilizam e meus vizinhos tem pode.

Giba

Giba

05 Set 2012 @ 11:04 #44

ANATEL continue assim!

Raonny

Raonny

05 Set 2012 @ 04:07 #43

quando a pessoa tá bem empougado baixando uma musica massa,chega a mensagem dizendo que o limite do dia foi alcansado e blá blá blá. porra isso da uma raiva tremenda. juisa bote pocando nessas operadoras.

Txerinha

Txerinha

05 Set 2012 @ 12:16 #42

Dúvidas: O que acontece se eu ativar um infinity pré-web e passar dos 80/mb dia? A velocidade será reduzida ou simplesmente não poderei mais navegar durante o retante do dia?

Henry_28

Henry_28

05 Set 2012 @ 09:09 #41

É verdade que a TIM assim,como as outras operadoras tentan enganar o consumidor.

Mais porque a vivo ainda não foi punida de formar nenhuma.

A Tim é a 2 operadora com mais clintes.

Parece que tem algum da Vivo armado contra a Tim,para tentar seu monopolio,já que a TIM cresceu muito apos plano infinity.

E mais no tudocelular tem propaganda da internet vivo (morto).

Fabiano

Fabiano

04 Set 2012 @ 11:17 #40

Fico pensando... Como pensar e investir em 4G se nem o 3G funciona??

Sim, é claro que temos que "pensar grande" e ser otimistas, sei disso.

Mas não dá pra viver de poesia.

Até certo ponto faz sentido a alegação das operadoras de que a carga tributária onera seus serviços (isso todos sabemos).

Mas o duro mesmo é mentir descaradamente ao afirmar ampla e explicitamente que oferece "internet sem limites".

Aí é demais pra aguentar. Multas e mais multas nestes cabras hehehe

MeninoBalde

MeninoBalde

04 Set 2012 @ 11:14 #39

O 3g de todas as operadoras são ruins, eu por exemplo tenho um chip vivo e uma da tim o 3g da vivo cobre as áreas do banheiro, cozinha e a laje o restante da casa é. Sem sinal, a tim tem cobertura na sala, no meu quarto e no porão... Ta foda viver desse jeito

Giba

Giba

04 Set 2012 @ 11:13 #38

Pensei que estávamos abandonados a própria sorte! Viva a ANATEL! Continue assim nos defendendo!

Giba

Giba

04 Set 2012 @ 11:12 #37

Essa telefonia brasileira tem que melhorar sem ter que elevar a estratosfera o preço! E essa internet é o pior que temos aqui no Brasil, tanto a 3G quanto a fixa, de cabo que temos em casa,é uma verdadeira negação!

Giba

Giba

04 Set 2012 @ 11:10 #36

Continue assim ANATEL! Seja bem vinda!

Fabiano

Fabiano

04 Set 2012 @ 11:01 #35

Aeeee!!! Lucrar com base na enganação é fácil, né?? Quero ver lucrar trabalhando corretamente.

E que mais operadoras sejam punidas! Viva!

Giba

Giba

04 Set 2012 @ 10:55 #34

Na real, todas essa operadoras e muitas outras empresas fazem o querem com nós clientes e brasileiros! Elas deveriam ter mais respeitos pelos brasileiros e pelas leis!

Itamarzao

Itamarzao

04 Set 2012 @ 10:27 #33

De vez em quando, ligo para a Vivo para exigir um serviço decente, e muitas vezes sou obrigado a mandar o atendente para a PQP, pois alguns deles são muito folgados. Aí, eu não perdoo, xingo mesmo!

Itamarzao

Itamarzao

04 Set 2012 @ 10:24 #32

Alex: tenho uma casa na capital do RJ, zona sul, e outra na cidade de Saquarema, Região dos Lagos. Nos dois lugares, a internet da Vivo é um LIXO!

Outlander

Outlander

04 Set 2012 @ 10:07 #31

A vivo também tem que ser punida a promoção vivo on passa as vezes o dia todos sem conexão um amigo meu que trabalha na vivo disse quando eles percebem que vc está muito tempo na internet eles cortam o sinal a Anatel deveria fazer uma investigação sobre isso

Caio

Caio

04 Set 2012 @ 08:50 #30

A claro está excelente aqui em Salvador-ba, como não a ultilizo para fazer ligaçoes n sei falar sobre isso, mas a internet é exemplar. Rápida, estavel, e nao corta antes do prazo. Tem sinal 3G na cidade inteira, diferente da TIM.

Apple

Apple

04 Set 2012 @ 07:52 #29

todas tem que se ferrar mesmo!!!

Renan

Renan

04 Set 2012 @ 07:07 #28

@luisraunyt3. King of trolls of Day!!!!!!!

LUISandroid

LUISandroid

04 Set 2012 @ 06:49 #27

OOOOOOOOOOOOOOOPPPA QUE BEEEEEEEELLLLLLLLEEEEEEEEEEZZZZZZAAAAAA!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alex

Alex

04 Set 2012 @ 05:35 #26

Eh foda! E a claro, tá boa aí? Tu mora onde? Itamar e tu?

Caio

Caio

04 Set 2012 @ 05:32 #25

Ja usei a vivo, eles disseram que minha internet era por 15 dias, e antes de eu atingir a cota de consumo (muuuuito antes), no 12º dia, a internet simplesmente nao conectava mais. Roubo do kct.

Alex

Alex

04 Set 2012 @ 05:30 #24

Itamar, eh como vc fala. Vivo rouba demais. E esse vivo valoriza eh piada viu!

Alex

Alex

04 Set 2012 @ 05:30 #23

Itamar, eh como vc fala. Vivo rouba demais. E esse vivo valoriza eh piada viu!

Alex

Alex

04 Set 2012 @ 05:23 #22

Caio, o que se falou eh verdade. Mas tenho problemas com a claro no mini modem. Alegam ser o bairro que eu moro. Mas que tem antena e tudo! Nunca testei a Oi. Vivo tenho plano controle. Mas eh uma merda de plano! E a redução de velocidade eh foda!

Caio

Caio

04 Set 2012 @ 05:08 #21

quanto a noticia, que bela noticia, é bom que as outras veem e vao logo se consertando antes que a bomba estoure para elas também.

Caio

Caio

04 Set 2012 @ 05:05 #20

@Vitor

A oi nesse quesito é a mais honesta, pelo menos nos planos pós. ja trabalhei vendendo planos da oi, e se falasse para o cliente que a internet era ilimitada e nao especificasse o limite eu tomava advertencia. Mas nós ainda jogavamos pois mesmo após a redução de velocidade, a internet funciona com a maior velocudade do mercado dentre as outras (depois de reduzido lógico). Normalmente as outras era 32 e 50kbps. Na oi é 150kbps. E também nao tenho nada a reclamar da claro, tenho um prog no meu android que mede a quantidade de dados do 3g, e comprava o um pacote na claro de 300mb ao mes, mas sempre chegava a 320mb, ja chegou até a 350mb antes de reduzir. Em fim, o roubo fica por conta da tim e da vivo que ja usei as 2 e nao recomendo a ninguem.

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada