LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nono dígito chega ao Rio de Janeiro e Vale do Paraíba em 2013

28 de setembro de 2012 4

9º dígito para celulares com DDD 11
9º dígito: agora também para DDD 21 e12

Se você achava que o nono dígito nos celulares era "coisa de paulista", se enganou. No início de 2013 o nono dígito começará a ser implementado nas linhas de celulares com DDD 21 (Rio de Janeiro). Mais tarde no mesmo ano, a mudança também ao Vale do Paraíba (DDD 12), no interior de São Paulo.

O Vale do Paraíba é a região com a maior proporção de linhas por habitantes do Brasil: são 158 linhas de celulares para cada 100 habitantes. Com o nono dígito, 39 municípios sofrerão a alteração, que afetará mais de 3,5 milhões de usuários.

A Anatel pretende com isso duplicar a oferta de números dessas regiões. Em São Paulo, com o DDD 11, o números de linhas disponíveis passou de 44 milhões para 90 milhões com a mudança. E o plano do governo é que, aos poucos, a mudança seja implementada em todo o Brasil.

Assim como em São Paulo, os telefones fixos e rádios (Nextel) do Vale do Paraíba e Rio de Janeiro não serão alterados e continuarão com 8 dígitos, mas todos os outros celulares ganharão um "9" na frente dos números já existentes.

Então, se você mora em uma dessas regiões, vá se preparando: em breve, boa parte dos seus contatos precisarão ser alterados na sua agenda. Eis aqui um jeito prático e indolor de se preparar para isso.

Fonte: G1

Se curtiu, compartilhe!


4

Comentários

Continue no Fórum » Nono dígito chega ao Rio de Janeiro e Vale do Paraíba em 2013
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]