LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Vivo também inicia testes com o 4G

10 de outubro de 2012 18

Vivo 4G
Galaxy S III com o 4G da Vivo

Essa semana acontece o Futurecom 2012, o maior evento de telecomunicações da América Latina, e as operadoras estão aproveitando para apresentar algumas boas novidades.

Além da Claro e Oi, que disputam quem vai comercializar primeiro o 4G aqui no Brasil, a Vivo também anunciou que seus testes já começaram. A operadora disponibilizou um modem LTE da Huawei e dois smartphones para testes: o Motorola RAZR HD e o Galaxy S III LTE.

Nos testes, a rede alcançou velocidades de 45 Mbps de download e 5 Mbps de upload. Ainda que seja um ambiente controlado ideal, isso mostra o potencial enorme que o 4G possui, alcançando velocidades bem superiores ao 3G. Comparativamente, no estande da Oi, que tambémfalou sobre o 4G, os testes de velocidade apontaram 32,62 Mbps para download e 11,45 Mbps de upload.

A Vivo também aproveitou o evento para falar sobre as novas torres de transmissão do 4G, que terão entre 12 e 18 metros, causarão um impacto visual menor do que as atuais e ainda consumirão menos energia.

A Vivo não deu prazo para quando começará a comercializar planos 4G no Brasil e prometeu apenas que cumpriria a meta de oferecer o serviço nas cidades-sede da Copa da sConfederações até abril de 2013. Aparentemente, a Vivo não deve entrar na disputa para ser a primeira com a Claro e Oi.

TIM, onde está você?

Fonte: Tecnoblog

Se curtiu, compartilhe!


18

Comentários

Continue no Fórum » Vivo também inicia testes com o 4G
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]