LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Vivo também inicia testes com o 4G

10 de outubro de 2012 18

Vivo 4G
Galaxy S III com o 4G da Vivo

Essa semana acontece o Futurecom 2012, o maior evento de telecomunicações da América Latina, e as operadoras estão aproveitando para apresentar algumas boas novidades.

Além da Claro e Oi, que disputam quem vai comercializar primeiro o 4G aqui no Brasil, a Vivo também anunciou que seus testes já começaram. A operadora disponibilizou um modem LTE da Huawei e dois smartphones para testes: o Motorola RAZR HD e o Galaxy S III LTE.

Nos testes, a rede alcançou velocidades de 45 Mbps de download e 5 Mbps de upload. Ainda que seja um ambiente controlado ideal, isso mostra o potencial enorme que o 4G possui, alcançando velocidades bem superiores ao 3G. Comparativamente, no estande da Oi, que tambémfalou sobre o 4G, os testes de velocidade apontaram 32,62 Mbps para download e 11,45 Mbps de upload.

A Vivo também aproveitou o evento para falar sobre as novas torres de transmissão do 4G, que terão entre 12 e 18 metros, causarão um impacto visual menor do que as atuais e ainda consumirão menos energia.

A Vivo não deu prazo para quando começará a comercializar planos 4G no Brasil e prometeu apenas que cumpriria a meta de oferecer o serviço nas cidades-sede da Copa da sConfederações até abril de 2013. Aparentemente, a Vivo não deve entrar na disputa para ser a primeira com a Claro e Oi.

TIM, onde está você?

Fonte: Tecnoblog

Se curtiu, compartilhe!


18

Comentários

Continue no Fórum » Vivo também inicia testes com o 4G
Deixe um comentário.

Maxwell

Maxwell

15 Out 2012 @ 04:24 #18

4G e blá blá blá. Se nem 3G funciona direito no país para que todo esse alarde com 4G? Aliás, nem o sinal de ligação funciona direito.

De que adianta ter um Razr HD (entre outros) sendo que em muitos lugares (de São Paulo) o aparelho fica em "Apenas Chamadas de Emergência"?

É dirigir uma Ferrari sem gasolina.

Mauricio_293

Mauricio_293

11 Out 2012 @ 02:45 #17

Uma corrida louca para comprarem os novos celulares com o 4G, e está tecnologia irá chegar no fim de 2013 ou 2014, 2015, e nem sabemos aqui velocidade real chegará em se tratando de Brasil, e o principal (qualidade e preço) isso é o que precisamos saber primeiro. Até hoje as operadoras não conseguiram melhorar a qualidade do 3G, e não me venha com o 3G plus, que é outra piada.



Itamarzao

Itamarzao

11 Out 2012 @ 11:15 #16

De que adianta tanta velocidade em planos limitados, cuja velocidade cai substancialmente logo no primeiro dia do ciclo de faturamento, ficando o infeliz do usuário obrigado a navegar em velocidade de tartaruga???

BruFrancisco

BruFrancisco

10 Out 2012 @ 09:07 #15

O que é engraçado a Oi tem a menor cobertura 3G na cidade em que eu moro Balneario Camboriu SC nao tem 3G e já estão querendo lançar e testar o 4G parece que varias cidades do Brasil a Oi esta querendo pular 1 etapa da tecnologia fico pesando com semana qualidade de 4G sendo que nem o 3G esta presente em todo Brasil

UnknownUser

UnknownUser

10 Out 2012 @ 07:30 #14

E assim, o Brasil mais uma vez vai ficar com Redes de Terceira Qualidade ( assim como aconteceu com o 1G, 2G, e 3G)

Giba

Giba

10 Out 2012 @ 07:24 #13

qunado começar a se popularizar, eles não passarão de 2Mb!

HeitorVB

HeitorVB

10 Out 2012 @ 05:57 #12

Verdade VinnyCRF, e esses eram testes em áreas perfeitas para um resultado bom,as se for pensar na minha Internet da Tim (que só aparece as vezes) que é de 0,28 mega, isso é uma vitória

UnknownUser

UnknownUser

10 Out 2012 @ 05:41 #11

Só isso?? Mas o Máximo do 4G é 100Mbs, imagina a Velocidade disso quando estivermos em Prédios... Não vai passar nem de 20Mbs

HeitorVB

HeitorVB

10 Out 2012 @ 05:19 #10

Uma outra forma de desocupar o 3g e melhorando ele, a capacidade

Edersonr15

Edersonr15

10 Out 2012 @ 05:12 #9

Eu vejo da seguinte forma com uma rede 4g vai dezafogar o3g e 3g e dai depois de anos lagartiando no 3g nois vamos poder uzar numa boa .aqui em caza o 3g vai de 800 kb a 1,2 kb o 3g nao testei lenbrando que eu so vivo.

HeitorVB

HeitorVB

10 Out 2012 @ 04:11 #8

Não adianta colocar um 4g fuderoso (desculpe a palavra) e um 3g precário, tem que investir nos 2 simultaneamente e melhorar o sinal geral, aqui em Natal tá péssimo

HeitorVB

HeitorVB

10 Out 2012 @ 04:09 #7

A TIM TÁ OCUPADA PENSANDO COMO PIORAR O SERVIÇO! vou mudar pra vivo, e parece que o razr hd tbm vai chegar nela

Augusto

Augusto

10 Out 2012 @ 03:06 #6

Giba,com certeza será bem caro.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

10 Out 2012 @ 02:19 #5

Eu quero é pelo menos ver a rede no Brasil!

Se vai ser caro a gente espera baixar...

Giba

Giba

10 Out 2012 @ 01:26 #4

Vamos ver se esse 4G vai prestar e se será muito caro também.

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp

Android

Comparativo: Xiaomi Mi3 contra Xiaomi Mi4, veja a evolução da empresa chinesa