Ilimitado
Será?

Em julho deste ano, a Anatel chegou a suspender as vendas de novos planos da Claro, Oi e TIM, até que as operadoras apresentassem planos convincentes de melhorias de suas redes e infraestruturas.

Mas segundo João Rezende, presidente da Anatel, ainda não foi observada uma melhoria substancial nos serviços das operadoras de telefonia móvel:

"Embora haja esforço das empresas, achamos que ainda está faltando muito para atingir o nível de qualidade que o Brasil precisa”.

O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, informou que os planos de melhoria das empresas tiveram aumento de 14% na previsão de investimentos até 2014 - mas parece que isso ainda não surtiu efeito. 

Rezende também afirmou que as operadoras deveriam parar de usar as palavras "infinito" e "ilimitado" nas propagandas de seus planos de dados. Geralmente, um plano vendido como ilimitado possui uma série de limitações, o que acaba confundindo o consumidor comum.

“Isso leva o usuário a achar que ele pode utilizar o serviço sem custo nenhum. Na verdade, nada é infinito, nada é ilimitado, existe limite para tudo e as empresas devem ter consciência para não confundir o consumidor”.

O presidente da agência tem razão. Em planos de dados 3G, por exemplo, é comum que a velocidade da banda baixe consideravelmente depois do consumo de uma determinada cota. Contudo, esse é um problema não apenas do Brasil. Planos vendidos como ilimitados são comuns também em operadoras na Europa e EUA.

Aparentemente, a agência não tomará nenhuma medida em relação a isso nesse momento. A fala de Rezende parece ter sido apenas uma "sugestão".




de Tudocelular.com Redação


15 Comentários Anatel diz que as palavras "infinito" e "ilimitado" deveriam sair do vocabulário das operadoras - Deixe um comentário » (página 1 de 2) - Ultima Página »
RomarioFonseca 13 Dez 2012 @ 12:36 #2 Mesmo a velocidade reduzindo ainda não continua ilimitado a nevegaçao?
GuilhermedeMoraes 13 Dez 2012 @ 12:38 #3 É esplêndido vivenciar como a excepcional ANATEL trabalha arduamente em prol do consumidor brasileiro... Fico boquiaberto.
_AURITONE____ 13 Dez 2012 @ 01:20 #4 RomarioBatagim, quando chega a determinada cota baixa a velocidade mas a navegação continua sem limite, o que limita é a velocidade, por isso a anatel fez esta recomendação, se for ilimitado tem que ser ilimitado mesmo, sem limite de trafego, nem de velocidade, etc.
LucasVS 13 Dez 2012 @ 01:26 #5 Infinita é a impaciência dos consumidores por pagarem caro por planos ridículos de banda larga móvel.

Ilimitada é a lerdeza da Anatel para agir. Só estão fazendo tudo isso porque a copa está vindo aí. Há anos que as operadores exploram dos consumidores.
_Thiago 13 Dez 2012 @ 01:46 #6 É isso que eu sempre digo @LucasVS. É bem isso mesmo



Não se iludam com a Anatel. É mais uma empresa brasileira nojenta. Tudo isso é só por causa da copa, pra passar boa imagem. Se a Anatel tivesse agido assim desde o começo, a telefonia do Brasil não seria essa porcaria.
Juliano 13 Dez 2012 @ 03:28 #7 meu antigo plano éra limitado 1,50 por dia mais os traficos de dados éra infinito e a conexao estavel nao caia... que bom qua agora nao pago mais rsrsrs ficou gratis I LOVE Brt
Clebkct 13 Dez 2012 @ 04:03 #8 O cara vê na propaganda 3G ilimitada e mal sabe que é apenas a Franquia, ou seja apenas os primeiros 2GB, 4GB de franquia, daí vira uma discada sem fio.
Itamarzao 13 Dez 2012 @ 04:32 #9 Esses gringos safados deveriam ser todos expulsos de nosso país. Privatização já!
Marcos 13 Dez 2012 @ 05:31 #10 @Juliano, tambem tenho um numero com internet EDGE de graça a uns 3 anos, e ainda e melhor que o 3G Plus da Vivo, depois que termina a franquia. Salve BrT.

@itamarzao, as operadoras sao de grupos privados, nao entendi essa de privatizaçao que escreveste... Ha menos que tu quis dizer "estatizaçao", ai faz sentido.
LucasVS 13 Dez 2012 @ 05:41 #11 Também fiquei sem entender essa "privatização"... mas estatização não seria a solução, e sim maior cobrança dos órgãos regulamentadores e uma política que visasse mais os consumidores e não as empresas.
Clebkct 14 Dez 2012 @ 05:52 #12 kkk ele tá é porre e nem sabe o que tá falando PQP.
Itamarzao 14 Dez 2012 @ 11:26 #13 Realmente, eu troquei as palavras. Quis mesmo dizer "estatização já".
Ueverton_Wins 14 Dez 2012 @ 07:50 #14 Verdade, eu mesmo já me confundi com esse negócio de "ilimitado". achei que eu fosse usa internet o mês inteiro, com a velocidade de 1Mbps, Depois fui ver, 128Kbps, kkkkkkkkk. me ferrei
Clebkct 16 Dez 2012 @ 01:50 #15 Estatizar é regredir, sem comentários!



Mas o governo poderia oferecer net de 1MB/s wifi free em todos os bairros das principais cidades aí essas FDP com seus taximetro de merd.... teriam que oferecer coisa mais digna ao menos no 3G, pois o 4G só vai vingar proximo dos eventos e onde ouver competição, ou seja, os brasileiros em último lugar, primeiro os gringos e turistas da porcaria da copa. PQP! A quem eles estão representando lá em Brasilia mesmo!

Temos que ser mais esperto ao eleger a nova GUADRILHA PARA BRASILIA.


Últimas

Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar 89
16 Abr - Veja uma pequena lista com cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar para a versão final.
Moto E: Novo smartphone básico da Motorola chega em maio Moto E: Novo smartphone básico da Motorola chega em maio 43
16 Abr - Motorola pretende lançar um smartphone ainda mais barato que o Moto G para ocupar o lugar do antigo Razr D1.
LG e a sua obsessão por bordas cada vez mais finas LG e a sua obsessão por bordas cada vez mais finas 18
16 Abr - A LG possui uma certa obsessão de diminuir a borda de seus smartphones a cada lançamento. Mas será que isso é...
Nokia oferece gratuitamente alguns jogos da Gameloft para certos modelos da linha Lumia Nokia oferece gratuitamente alguns jogos da Gameloft para certos modelos da linha Lumia 12
16 Abr - Nokia oferece de graça alguns títulos pagos da Gameloft para proprietários de alguns modelos da linha Lumia.
Os cinco melhores smartphones para jogos Os cinco melhores smartphones para jogos 37
16 Abr - Confira neste artigo quais são os cinco melhores smartphones para jogos. A lista conta com aparelhos de alto,...
Aumente a velocidade do Google Chrome para Android com este simples truque Aumente a velocidade do Google Chrome para Android com este simples truque 19
16 Abr - Veja um truque muito simples de como aumentar a velocidade do Google Chrome para Android.
LG confirma a produção em massa dos seus próprios processadores LG confirma a produção em massa dos seus próprios processadores 10
16 Abr - LG confirma que a produção dos primeiros processadores octa-core já está prestes a ser iniciada
Veja um vídeo do Galaxy S5 sendo alvo de um rifle calibre .50 Veja um vídeo do Galaxy S5 sendo alvo de um rifle calibre .50 31
16 Abr - Vários vídeos já surgiram testando a resistência do Galaxy S5 da Samsung, mas sofrer um tiro de um rifle...
NÃO DEIXE DE LER...
Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar Cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar 89
16 Abr - Veja uma pequena lista com cinco coisas que o Windows Phone 8.1 ainda precisa melhorar para a versão final.
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha