LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Anatel diz que as palavras "infinito" e "ilimitado" deveriam sair do vocabulário das operadoras

13 de dezembro de 2012 15

Ilimitado
Será?

Em julho deste ano, a Anatel chegou a suspender as vendas de novos planos da Claro, Oi e TIM, até que as operadoras apresentassem planos convincentes de melhorias de suas redes e infraestruturas.

Mas segundo João Rezende, presidente da Anatel, ainda não foi observada uma melhoria substancial nos serviços das operadoras de telefonia móvel:

"Embora haja esforço das empresas, achamos que ainda está faltando muito para atingir o nível de qualidade que o Brasil precisa”.

O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, informou que os planos de melhoria das empresas tiveram aumento de 14% na previsão de investimentos até 2014 - mas parece que isso ainda não surtiu efeito.

Rezende também afirmou que as operadoras deveriam parar de usar as palavras "infinito" e "ilimitado" nas propagandas de seus planos de dados. Geralmente, um plano vendido como ilimitado possui uma série de limitações, o que acaba confundindo o consumidor comum.

“Isso leva o usuário a achar que ele pode utilizar o serviço sem custo nenhum. Na verdade, nada é infinito, nada é ilimitado, existe limite para tudo e as empresas devem ter consciência para não confundir o consumidor”.

O presidente da agência tem razão. Em planos de dados 3G, por exemplo, é comum que a velocidade da banda baixe consideravelmente depois do consumo de uma determinada cota. Contudo, esse é um problema não apenas do Brasil. Planos vendidos como ilimitados são comuns também em operadoras na Europa e EUA.

Aparentemente, a agência não tomará nenhuma medida em relação a isso nesse momento. A fala de Rezende parece ter sido apenas uma "sugestão".

Se curtiu, compartilhe!


15

Comentários

Continue no Fórum » Anatel diz que as palavras "infinito" e "ilimitado" deveriam sair do vocabulário das operadoras
Deixe um comentário.

Clebkct Clebkct 1 ano atrás #15

tinha uns projetos de PLC rodando por aí e morreram, ia ser mais pratico já que em todo buraco tem sempre um poste com energia e uma lampada de iluminação publica que nós pagamos todo mês, não tem tanto mistério, e sim interesse.

Clebkct Clebkct 1 ano atrás #14

Estatizar é regredir, sem comentários!



Mas o governo poderia oferecer net de 1MB/s wifi free em todos os bairros das principais cidades aí essas FDP com seus taximetro de merd.... teriam que oferecer coisa mais digna ao menos no 3G, pois o 4G só vai vingar proximo dos eventos e onde ouver competição, ou seja, os brasileiros em último lugar, primeiro os gringos e turistas da porcaria da copa. PQP! A quem eles estão representando lá em Brasilia mesmo!

Temos que ser mais esperto ao eleger a nova GUADRILHA PARA BRASILIA.

Ueverton_Wins Ueverton_Wins 1 ano atrás #13

Verdade, eu mesmo já me confundi com esse negócio de "ilimitado". achei que eu fosse usa internet o mês inteiro, com a velocidade de 1Mbps, Depois fui ver, 128Kbps, kkkkkkkkk. me ferrei

Itamarzao Itamarzao 1 ano atrás #12

Realmente, eu troquei as palavras. Quis mesmo dizer "estatização já".

Clebkct Clebkct 1 ano atrás #11

kkk ele tá é porre e nem sabe o que tá falando PQP.

LucasVS LucasVS 1 ano atrás #10

Também fiquei sem entender essa "privatização"... mas estatização não seria a solução, e sim maior cobrança dos órgãos regulamentadores e uma política que visasse mais os consumidores e não as empresas.

Marcos Marcos 1 ano atrás #9

@Juliano, tambem tenho um numero com internet EDGE de graça a uns 3 anos, e ainda e melhor que o 3G Plus da Vivo, depois que termina a franquia. Salve BrT.

@itamarzao, as operadoras sao de grupos privados, nao entendi essa de privatizaçao que escreveste... Ha menos que tu quis dizer "estatizaçao", ai faz sentido.

Itamarzao Itamarzao 1 ano atrás #8

Esses gringos safados deveriam ser todos expulsos de nosso país. Privatização já!

Clebkct Clebkct 1 ano atrás #7

O cara vê na propaganda 3G ilimitada e mal sabe que é apenas a Franquia, ou seja apenas os primeiros 2GB, 4GB de franquia, daí vira uma discada sem fio.

Juliano Juliano 1 ano atrás #6

meu antigo plano éra limitado 1,50 por dia mais os traficos de dados éra infinito e a conexao estavel nao caia... que bom qua agora nao pago mais rsrsrs ficou gratis I LOVE Brt

_Thiago _Thiago 1 ano atrás #5

É isso que eu sempre digo @LucasVS. É bem isso mesmo



Não se iludam com a Anatel. É mais uma empresa brasileira nojenta. Tudo isso é só por causa da copa, pra passar boa imagem. Se a Anatel tivesse agido assim desde o começo, a telefonia do Brasil não seria essa porcaria.

LucasVS LucasVS 1 ano atrás #4

Infinita é a impaciência dos consumidores por pagarem caro por planos ridículos de banda larga móvel.

Ilimitada é a lerdeza da Anatel para agir. Só estão fazendo tudo isso porque a copa está vindo aí. Há anos que as operadores exploram dos consumidores.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #3

RomarioBatagim, quando chega a determinada cota baixa a velocidade mas a navegação continua sem limite, o que limita é a velocidade, por isso a anatel fez esta recomendação, se for ilimitado tem que ser ilimitado mesmo, sem limite de trafego, nem de velocidade, etc.

GuilhermedeMoraes GuilhermedeMoraes 1 ano atrás #2

É esplêndido vivenciar como a excepcional ANATEL trabalha arduamente em prol do consumidor brasileiro... Fico boquiaberto.

RomarioFonseca RomarioFonseca 1 ano atrás #1

Mesmo a velocidade reduzindo ainda não continua ilimitado a nevegaçao?

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

Especiais

Enquete: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular.com

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o LG G3

Android

Android L: Quais smartphones devem receber a atualização?