LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Anatel diz que as palavras "infinito" e "ilimitado" deveriam sair do vocabulário das operadoras

13 de dezembro de 2012 15

Ilimitado
Será?

Em julho deste ano, a Anatel chegou a suspender as vendas de novos planos da Claro, Oi e TIM, até que as operadoras apresentassem planos convincentes de melhorias de suas redes e infraestruturas.

Mas segundo João Rezende, presidente da Anatel, ainda não foi observada uma melhoria substancial nos serviços das operadoras de telefonia móvel:

"Embora haja esforço das empresas, achamos que ainda está faltando muito para atingir o nível de qualidade que o Brasil precisa”.

O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, informou que os planos de melhoria das empresas tiveram aumento de 14% na previsão de investimentos até 2014 - mas parece que isso ainda não surtiu efeito.

Rezende também afirmou que as operadoras deveriam parar de usar as palavras "infinito" e "ilimitado" nas propagandas de seus planos de dados. Geralmente, um plano vendido como ilimitado possui uma série de limitações, o que acaba confundindo o consumidor comum.

“Isso leva o usuário a achar que ele pode utilizar o serviço sem custo nenhum. Na verdade, nada é infinito, nada é ilimitado, existe limite para tudo e as empresas devem ter consciência para não confundir o consumidor”.

O presidente da agência tem razão. Em planos de dados 3G, por exemplo, é comum que a velocidade da banda baixe consideravelmente depois do consumo de uma determinada cota. Contudo, esse é um problema não apenas do Brasil. Planos vendidos como ilimitados são comuns também em operadoras na Europa e EUA.

Aparentemente, a agência não tomará nenhuma medida em relação a isso nesse momento. A fala de Rezende parece ter sido apenas uma "sugestão".

Se curtiu, compartilhe!


15

Comentários

Continue no Fórum » Anatel diz que as palavras "infinito" e "ilimitado" deveriam sair do vocabulário das operadoras
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]