LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Anatel cria cartilha com seus direitos para telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e banda larga

04 de janeiro de 2013 8

Ultimamente a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostrou que está trabalhando em prol do consumidor. O órgão já impediu promoções, a venda de novos planos de várias operadoras por mal serviço prestado e subiu o mínimo de banda oferecida de 10% para 20%. Agora, a agência criou uma cartilha - em PDF - para orientar nós, consumidores de telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura.

Cartilha da Anatel
Cartilha da Anatel

Esta cartilha não abrange absolutamente todos os direitos, mas foca nos principais problemas que ocorrem com os serviços prestados por operadoras. Seja ele de sinal de celular, qualidade da internet banda larga ou até para algo que ocorre na TV paga. Ao todo são 50 dicas para contratação, cobranças, cancelamento e obrigações que as operadoras tem.

"O usuário, adimplente ou não, tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora móvel em sua área local. A migração deve ocorrer em até três dias úteis e pode ser cancelada antes da efetivação, a pedido do usuário", diz uma das dicas presentes, para a portabilidade numérica.

A cartilha é bastante intuitiva e com texto simples de entender. Está dividida em partes com cada serviço coberto e ao final apresenta como reclamar de algo que não está certo, diretamente para o órgão. E olha que funciona, em experiência própria só tive o atendimento de minha reclamação com uma operadora de telefonia móvel depois de reclamar formalmente para a Anatel.

Para baixar a cartilha - são apenas 1,7 MB - clique aqui. [IDG Now]

Se curtiu, compartilhe!


8

Comentários

Continue no Fórum » Anatel cria cartilha com seus direitos para telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e banda larga
Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

Android

Esta é a forma como smartphones são montados (na fábrica da Positivo)