LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM: milhões de clientes ficam sem sinal em SP

06 de fevereiro de 2013 16

Sem sinal

Ontem, milhões de clientes da TIM enfrentaram problemas na rede da operadora na parte da manhã. O problema só foi resolvido à tarde, por volta das 14h20, segundo a própria TIM.

O problema aconteceu em um cabo de fibra ótica no bairro Vila Mariana em São Paulo, e fez com que 15% de todos os clientes na região do DDD 11 ficassem sem nenhum sinal. Considerando o número de acessos de 11,2 milhões na área em dezembro de 2011, segundo dados da Anatel, podemos estimar que cerca de 1,7 milhões de usuários foram afetados no período.

Sem sinal

Não à toa, o Procon-SP notificou a TIM e espera que ela explique em detalhes o que aconteceu. O Procon quer que a operadora informe o número de consumidores prejudicados e quais providências adotadas para a compensação dos usuários. Se o serviço foi interrompido por mais de 30 minutos, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional no valor da conta.

Se o problema atingir o mínimo de 10% da base de clientes, o que de fato parece ter ocorrido, a empresa é obrigada a fazer uma ampla divulgação sobre o ocorrido.

Algumas horas sem sinal no celular pode não parecer muito, mas pense em quantas situações de emergência não aconteceram nesse mesmo período, e o rompimento de um simples cabo pode tomar proporções catastróficas. [Folha]


16

Comentários

Continue no Fórum » TIM: milhões de clientes ficam sem sinal em SP
Especiais

Nada de Black Fraude! Conheça a nova ferramenta de histórico de preços do TudoCelular

Tech

Melhores baterias externas para seu smartphone | Guia do Tudo Celular

Android

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do Tudo Celular

Android

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar