LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

TIM: milhões de clientes ficam sem sinal em SP

06 de fevereiro de 2013 16

Sem sinal

Ontem, milhões de clientes da TIM enfrentaram problemas na rede da operadora na parte da manhã. O problema só foi resolvido à tarde, por volta das 14h20, segundo a própria TIM.

O problema aconteceu em um cabo de fibra ótica no bairro Vila Mariana em São Paulo, e fez com que 15% de todos os clientes na região do DDD 11 ficassem sem nenhum sinal. Considerando o número de acessos de 11,2 milhões na área em dezembro de 2011, segundo dados da Anatel, podemos estimar que cerca de 1,7 milhões de usuários foram afetados no período.

Sem sinal

Não à toa, o Procon-SP notificou a TIM e espera que ela explique em detalhes o que aconteceu. O Procon quer que a operadora informe o número de consumidores prejudicados e quais providências adotadas para a compensação dos usuários. Se o serviço foi interrompido por mais de 30 minutos, o consumidor tem o direito ao abatimento proporcional no valor da conta.

Se o problema atingir o mínimo de 10% da base de clientes, o que de fato parece ter ocorrido, a empresa é obrigada a fazer uma ampla divulgação sobre o ocorrido.

Algumas horas sem sinal no celular pode não parecer muito, mas pense em quantas situações de emergência não aconteceram nesse mesmo período, e o rompimento de um simples cabo pode tomar proporções catastróficas. [Folha]

Se curtiu, compartilhe!


16

Comentários

Continue no Fórum » TIM: milhões de clientes ficam sem sinal em SP
Deixe um comentário.

Welliton21

Welliton21

08 Fev 2013 @ 12:02 #16

? Tô sem sinal da Tim...Tô sem sinal da Tim o WI-FI do vizinho tem senha eu me fode...e não vai, e não vai minha foto no Instagram não vai ? kkkkkkkkk essa música tá um sucesso no Youtube!

Giba

Giba

07 Fev 2013 @ 12:38 #15

kkkkkkkk!

HeitorVB

HeitorVB

06 Fev 2013 @ 05:18 #14

Ainda bem que eu mudei pra Vivo, muito melhor que a Tim-ganei, pelo menos o telefone, a Internet eu ainda tô sem

_Thiago

_Thiago

06 Fev 2013 @ 05:17 #13

Essa tim é uma porcaria , a pior entre as 4 que já são ruins

Cicero

Cicero

06 Fev 2013 @ 04:38 #12

A vivo tem a pachorra de reduzir a velocidade pra 28 kbps depois da franquia de míseros 200 mb.... É uma piada......

EdivaldoSantos

EdivaldoSantos

06 Fev 2013 @ 04:20 #11

TimGanei, você sem sinal. Não é só em São Paulo que o sinal cai toda hora não, no Rio de Janeiro também. Aqui quase nunca tem sinal e quando tem é só 1 ponto.

DanielStone

DanielStone

06 Fev 2013 @ 04:16 #10

por incrivel que pareca a vivo e a tim sua as melhores operadoras atualmente.

DanielStone

DanielStone

06 Fev 2013 @ 04:16 #9

*sao

Giba

Giba

06 Fev 2013 @ 03:48 #8

Obrigado!

Leandro-1

Leandro-1

06 Fev 2013 @ 03:44 #7

Giba ri muito com Tim-enganei e não é só em SP não Goiás sinal péssimo e Salvador tb

Welliton21

Welliton21

06 Fev 2013 @ 03:40 #6

Vixi meu chip é da claro até que pega o sinal 3G dela é bom!

Mais ele dá ao usuário 10MB para usar no dia inteiro por 50 centavos é muito ruim tambem!

Cicero

Cicero

06 Fev 2013 @ 03:08 #5

a vivo é a mesma merda......3g só de madrugada....um lixo....

Clebkct

Clebkct

06 Fev 2013 @ 03:03 #4

como diz o Povo, a Tim se chama TEM, pois tem hora pra tudo, tem hora que ela te rouba e tem horas que além de te roubar os creditos ainda nem Tem sinal.

Welliton21

Welliton21

06 Fev 2013 @ 03:00 #3

A Tim é um lixo, fala que a internet dela é só 50 centavos ou sei lá o que, mais nunca tem o sinal 3G dela na cidade que eu moro, só a 2G!Sendo que aqui tem o sinal 3G!

Giba

Giba

06 Fev 2013 @ 02:21 #2

Tim-enganei! Essas operadoras do Brasil são uma vergonha. Não tem nenhuma que realmente preste para alguma coisa! e olhe que a internet é bem cara viu, aliás, internet e as ligações!

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6