LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM anuncia serviço Live TIM Blue Box que integra Netflix e YouTube à TV digital aberta

03 de junho de 2014 7

A TIM está com a proposta de lançar o serviço Live TIM Blue Box, uma central de entretenimento que reúne os conteúdos do Netflix e YouTube de maneira simples e intuitiva. Por ser de fácil usabilidade, o produto poderá ser instalado pelo próprio consumidor, sem necessidade de um técnico. Basta apenas conectar o aparelho à TV e à internet, via cabo ou WiFi.

TIM
TIM

Com um sistema inteligente chamado Blue Box do Seu Jeito, o aparelho reconhece as preferências do cliente e recomenda programas de acordo com cada perfil, sem necessidade de ficar alternando pelos canais em busca de algo interessante para assistir. Com o Live TIM Blue Box, é possível pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser. Se preferir gravar um filme ou série, por exemplo, basta conectar um HD externo ou um pen drive. Para não perder o conteúdo favorito, o usuário terá acesso à lista de programação dos próximos sete dias diretamente na televisão.

“O brasileiro gosta de assistir à TV e de ver vídeos na internet, mas hoje tem dificuldades para encontrar os programas de que mais gosta, distribuídos entre centenas de canais e em diferentes aparelhos. O Blue Box simplifica a vida do cliente, recomendando o que é relevante para ele e deixando tudo muito acessível à distância de um clique”, afirma Rogerio Takayanagi, CEO da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa.

O lançamento do Live TIM Blue Box está previsto para o segundo semestre. No entanto, a empresa selecionou clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo, capitais com cobertura da Live TIM, que utilizarão a versão beta do serviço e contribuirão para o aprimoramento da solução.

A expectativa é de que, em cinco anos, a Live TIM comercialize pelo menos 500 mil unidades do Blue Box. O produto será vendido no varejo ou no site do Live TIM e funcionará em qualquer rede de banda larga.


7

Comentários

TIM anuncia serviço Live TIM Blue Box que integra Netflix e YouTube à TV digital aberta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista