LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM afirma que receita de dados será maior do que a de voz em 2016

05 de fevereiro de 2016 0

O TudoCelular noticiou há pouco sobre a queda dos rendimentos da TIM. Apesar do desempenho ruim, o presidente-executivo da empresa, Rodrigo Abreu, disse nesta sexta-feira que as receitas de dados da operadora devem superar o faturamento com voz este ano. Ou seja, um investimento maior em dados pode fazer a diferença para eles durante o ano de 2016.

"Esperamos que o ritmo ao longo do tempo diminua da casa de 40 ou 50 por cento, mas ainda esperamos crescimento significativo (na receita de dados), da ordem de dois dígitos ao longo de 2016", disse o executivo em teleconferência com analistas. "Dados devem passar a ser nossa principal receita" este ano, completou.

Quando divulgou seus resultados ontem a noite a empresa afirmou o forte aumento dos investimento. O CAPEX no ano foi de R$ 4,7 bilhões, 18,6% maior que em 2014. O investimento em infraestrutura 4G aumentou 133% em relação ao ano anterior. No 3G, foram acrescentados mais 1.990 sites à rede de 12.365 da operadora. A rede de fibra da companhia atingiu 70 mil km, ligando 4,8 mil sites, crescimento de 32% sobre o ano anterior.

A tele diz que 48% da base de clientes móveis usa serviços de dados, e 68% deles usam smartphone. A empresa terminou o ano com 7,1 milhões de assinantes 4G, dos quais 800 mil foram adquiridos no último trimestre. Parece que a resposta é mesmo o investimento maior em internet.


0

Comentários

TIM afirma que receita de dados será maior do que a de voz em 2016
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista