LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Loja de aplicativos do Windows Phone passa marca de 40 mil aplicativos e cresce mais a cada dia

17 de novembro de 2011 11


E quem reclamava da falta de aplicativos para o Windows Phone 7 pode ficar despreocupado, pois pelo ritmo que está não irão faltar aplicativos na Market Place. O crescimento da plataforma em números de aplicativos vem aumentando muito: Em Outubro a loja de aplicativos do Windows Phone contava com 35 mil apps, agora menos de um mês depois a loja passou a marca de 40.000 aplicativos e jogos, só para lembrar fazem apenas 13 meses que a loja inaugurou. Na média, está sendo adicionado por dia cerca de 160 itens.

Nos últimos 30 dias, 85% das submissões foram aplicativos e 15% foram jogos, sendo que do total 68% foram gratuitos, 23% foram pagos e 9% foram aplicativos pagos com período de avaliação gratuita. O número de aplicativos passou os 40.200 agora há tarde,destes, 10.882 foram adicionados nos últimos 90 dias e 4.770 foram adicionados nos últimos 30 dias.

Com essa taxa de crescimento estima-se que a Windows Market Place chegará à marca de 50 mil aplicativos no começo de Janeiro, mas nada impede que o ano termine com esse número. Claro que isso ainda é pouco comparado com aos mais de 500 mil aplicativos da Android Market e da App Store, mas isso mostra que o sistema vem crescendo muito, e como quantidade não significa qualidade, podemos dizer que a maioria dos aplicativos importantes já estão disponíveis para o Windows Phone.

Como às vezes uma imagem vale mais que mil palavras, vamos mostrar alguns gráficos que os pessoal do All About Windows Phone fizeram que demonstram esse crescimento. Primeiramente podemos ver abaixo o crescimento nos números de aplicativos ao longo dos últimos 12 meses, repare que esse mês (Novembro de 2011) já foi batido o recorde mesmo ainda estarmos na metade do mês.
Windows Phone 7
Há algumas ressalvas que devemos levar em consideração. Primeiramente são comuns nas outras lojas concorrentes diariamente centenas de aplicativos serem retirados da loja ou pelo editor ou pela própria loja, mas na Market Place esse número é extremamente baixo: Dos mais de 40.200 itens publicados, pouco mais de 5.500 não estão mais disponíveis porque foram removidos pela Microsoft ou pelo editor. Outro fator determinante é que nem todos os aplicativos estão disponíveis em todos os países, ou seja, o editor pode selecionar aonde ele quer que o aplicativo seja distribuído, os números atuais aproximados por país são os seguintes: EUA (33.950), Reino Unido (32.332), França (31.672), Espanha (30.482), Itália (30.346), Alemanha (30.260), Austrália (30, 2650), Índia (30.371) e Singapura (29.423). Ainda não temos o número exato de aplicativos disponíveis na Market Place brasileira.

Mas o crescimento vem só aumentando já que durante as últimas quatro semanas, uma média de cerca de 165 novos itens foram adicionados diariamente o que é bem maior que a média geral. A explicação mais provável para o aumento do número de aplicativos que estão sendo adicionados é um impulso crescente por trás da plataforma e também a atualização para o Mango que atraiu ainda mais desenvolvedores, outro fato que poderá aumentar ainda mais esse interesse é a chegada dos novos smartphones da Nokia.

O gráfico abaixo mostra a proporção de aplicativos por categorias disponíveis na Windows Market Place. Como vocês podem notar no gráfico a maior categoria única é a de jogos com 15%.
Windows Phone 7
Lembrando que no Brasil o Windows Phone 7 está caminhando ainda, já que só existe um aparelho atualmente sendo comercializado que é o HTC Ultimate , porém a Samsung já está um com modelo homologado pela Anatel e a Nokia já prometeu que no primeiro trimestre de 2012 o Lumia 800 e Lumia 710 chegam também por aqui. No evento de lançamento do HTC Ultimate, a Microsoft nos disse que tem muito interesse no Brasil e principalmente nos desenvolvedores, sendo que planeja até mesmo realizar treinamentos para incentivá-los a produzir para o Windows Phone.
  • O Nokia Lumia 800 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Ultimate ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Loja de aplicativos do Windows Phone passa marca de 40 mil aplicativos e cresce mais a cada dia
  • Não é ezequiel?

      • IvanLorico, isso se chama fragmentação. O Android é realmente um sistema muito bom, mas ele exige muito hardware dos dispositivos o que encarece o produto, mas dá a ele a capacidade de rodar apps pesados e complexos, com o contra de não se poder dar muitas atualizações. O próprio Nexus One, que leva a marca do Google, não receberá a atualização para o ICS.

          • Bom, não conheço a plataforma da windows, mas leio muito comentario de usuarios e acompanhos as noticias...`

            Ela apresenta ser bem diferente da android, começando pela politica dos aplicativos, depois vem pelo sistema operacional, que não é ruim, e não tem um nova versão todo mês, e assim vai.

            são muitos fatores que o windows tem de vantagem sobre a android.

            Pois possuo um android que comprei no começo do ano, tinha muitos aplicativos bacanas e complexo, mas hoje ele esta totalmente desatualizado, os aplicativos de antes naun tem mais no market, fica aquela impresão (compre um novo aparelho). com serteza terei que comprar, mas um que naun saia de linha de um mes para o outro Xperia X10 é o meu aparelho.

              • è incrivel..kkkkkk esse Ezequiel sempre ta Falando.. Negativamente contra outros IOs.. Cara acorda . Não é só a Android que pode ter sua Mega Loja.. A Microsoft está apenas começando.. Vcs vão ver depois de alguns meses.. E aposto que os App não são infectados de Virus como os app do Android.. Vc adoraria encher a loja da microsoft de virus não éh mesmo?hahaha...

                  • pelo menos a gente tem a gameloft que detona com qualquer uma e a rockstar games que vai entrar no ramo de jogos mobiles

                      • E vai melhorar ainda mais, com a força que a Nokia tá dando pros desenvolvedores, já doou 25000 Lumias 800 para developers! Agora só falta o QT para Windows Phone e tudo estará perfeito!

                          • Realmente do que adianta ter 500 mil apps no caso do android , se o que presta é so algo em torno de 25 mil , fico feliz em ver que a Microsoft esta fazendo em proibir esses app que são inútil como os de soltar pum e imitar cerveja como já foi mencionado . Antes de mais nada , não estou puxando sardinha pra Microsoft ou criticando o Android , mais se você pensar bem , se havendo apenas app de qualidade , faz com que os desenvolvedores criem app e jogos cada vez melhores .E espero que quando o Nokia lançarem no Brasil já tenha esses 40 mil apps pra usufruir .

                              • KKKKKkkkk, vc disse tudo Tekimobile. Eu poderia dizer que dentre os 500 mil da appstore e do android market, 250 mil são aplicativos completamente banais e dispensáveis. Eu que passei quase 2 anos com um 3Gs, depois substituí pelo Sensation, o vendi e comprei um Ultimate, posso afirmar bem isso. Dentre as três, a plataforma que mais me agradou foi o Windows Phone, sem dúvida. Mas a loja brasileira ainda está um lixo, isso eu tenho que admitir. Eita ezequiel, acho que vc quis dizer "Deve ser igual o android atualmente".

                                  • Real mente ha politica da Microsoft e bem rigorosa e isso para min e a melhor coisas que pode aver,pois concerteza so encontraremos bons aplicativos e jogos para o aparelho.Ja no android e ios a coisa e mais complicada pois tem muitos aplicativos inuteis que so ocupa espaso e atrapalha o usuario.

                                      • Pelo contrário Ezequiel, a politica da Microsoft é a mais rígida de todos, são os que mais avaliam os aplicativos antes de publicarem na Market Place, procure lá para ver se consegue achar aplicativos de Pum ou simulador de cerveja.

                                          • Deve ser igual o Android no começo, aceitam qualquer coisa, chama de aplicativo colocam no Market..

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista