LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

É oficial: Microsoft acabará com o Windows Live Messenger em 2013

07 de novembro de 2012 4

RIP WLM
RIP WLM

O rumor que surgiu no começo desta semana foi confirmado. A Microsoft concentrará suas forças no Skype e aposentará o Messenger de vez a partir de 2013. A confirmação veio deste post no blog do Skype.

A única exceção será a China, que continuará a contar com o programa - o que não deixa de ser curioso, considerando que o Brasil é o país com a maior base de usuários do Messenger. É também uma jogada audaciosa da Microsoft - o Windows Live Messenger ainda é o IM mais usado do mundo, com 40,67% do marketshare, seguido de longe do próprio Skype, com 27,39% (dados que não incluem serviços como o Facebook).

No final do mês passado, a Microsoft liberou uma nova versão do Skype, que conta com a integração com o WLM. Agora, os usuários podem se conectar no Skype com a conta Microsoft, a mesma usada no Messenger.

O Skype oferece praticamente todos os recursos que o WLM, com chat de áudio e texto e vídeo-chamadas, o que significa que os usuários do programa não precisam necessariamente ficar órfãos.

O fim do Windows Live Messenger marca uma era na Microsoft. Ele foi o programa responsável pela "morte" do ICQ e por muito tempo o principal meio de comunicação de muita gente. Agora, a Microsoft terá a difícil missão de convencer a ainda grande base de usuários do programa a migrar para o Skype.

Se curtiu, compartilhe!


4

Comentários

Continue no Fórum » É oficial: Microsoft acabará com o Windows Live Messenger em 2013
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)