LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft detalha a primeira atualização do Windows Phone 8.1

30 de julho de 2014 16

Finalmente a Microsoft fez um anúncio oficial sobre a primeira atualização do Windows Phone 8.1, mesmo que essa versão do sistema ainda não tenha chegado à todos os usuários. Em seu blog, a empresa detalhou as diversas novas funções que estarão disponíveis com o update, muitas delas pedidas há tempos pelos usuários.

A primeira novidade é o "desembarque" da Cortana em mais países. Reino Unido e China receberão a assistente virtual controlada por voz como um teste beta, enquanto Canadá, Índia e Austrália receberam em fase alpha. Eles especificaram as novidades presentes nas versões exclusivamente desenvolvidas para cada país, como sotaque e "personalidade" da assistente.


Foi falado também sobre a possibilidade de criar pastas com aplicativos na tela inicial do sistema, função chamada de "Live Folders". Aparentemente, a pasta funcionará exatamente como as outras Tiles, podendo até ser redimensionada para se adequar da melhor forma possível ao gosto do usuário. Para criar uma pasta, basta arrastar uma tile sobre outra e então digitar o nome que servirá como "etiqueta" para o grupo, basicamente como se faz no Android ou iOS.


O Xbox Music parece que realmente não será descontinuado, pois foi citado com diversas novidades. A empresa informou que o aplicativo ficará muito mais rápido e fluido, principalmente na abertura do app e em rolagem de listas. Além disso, ele terá algumas funções adicionadas novamente, que foram retiradas na versão prévia para desenvolvedores, como o deslizar o dedo para mudar entre as músicas e a sincronização em background.


A Windows Phone Store também passará por mudanças, ganhando uma nova e dinâmica Live Tile, onde serão exibidas imagens dos aplicativos e jogos mais recentes. A Microsoft informou ainda que o bloco irá ser atualizado a cada 6 horas, e que as atualizações serão instaladas automaticamente, como acontece com o Windows 8.1.


Outra função muito pedida pelos usuários e que acaba de ser atendida pela Microsoft é a capacidade de selecionar diversas mensagens para excluir ou encaminhar. Isto está presente em todas as outras plataformas, e é impressionante como a empresa não tenha pensado nela antes.


Uma novidade na plataforma será o Apps Corner, que servirá basicamente como um "Espaço da Criança", porém mais voltado para executivos. Com ele, você será capaz de selecionar aplicativos específicos para serem exibidos em um espaço especial, protegido e seguro.


Foram realizadas ainda algumas alterações de desempenho do sistema e melhorias na privacidade, garantindo que seus dados ficarão restritos. Foi melhorada também a conexão com redes públicas, como de shoppings e praças, com o uso de VPNs. A Microsoft fechou o comunicado informando que o update estará disponível para quem faz parte do programa de desenvolvedores já na próxima semana, chegando aos demais usuários nos próximos meses.

Gostou das novidades do Windows Phone 8.1 GDR1? Acredita que agora ele tem tudo para competir de igual para igual com o Android e iOS? Deixe-nos seu comentário abaixo!


16

Comentários

Microsoft detalha a primeira atualização do Windows Phone 8.1

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar