LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização Lumia Cyan melhora o consumo de bateria no Windows Phone 8.1

11 de agosto de 2014 13

O Windows Phone sempre foi conhecido como um sistema operacional extremamente leve, com baixíssimo consumo de bateria. Acontece a cada nos últimos updates, o sistema operacional começou a aumentar o seu consumo energético, apesar de já vermos um esforço para melhorar isso. A versão final do Windows Phone 8.1 Lumia Cyan, no entanto, melhorou sensivelmente a eficiência energética do sistema.

A cada grande atualização de seu sistema operacional, a Microsoft lançava, com alguns meses de antecedência, a edição para desenvolvedores. É como uma versão beta, ainda não finalizada para o grande público. Obviamente, esse tipo de sistema em construção ainda apresenta certos bugs, como o alto consumo de bateria.

Como muitos usuários não-desenvolvedores baixaram essa edição, relatos da diminuição do desempenho energético dos dispositivos com Windows Phone 8.1 começaram a ocorrer. Acontece que, por ainda ser como uma versão beta, a Developers Preview não era a versão final otimizada pelas fabricantes para cada aparelho. O jeito, então, era esperar a edição de usuário. E é o que nos prova o gráfico abaixo, nos mostrando a eficiência energética dos aparelhos com Lumia Cyan.


No gráfico acima, vemos, na cor roxa, a linha que define como é o consumo de bateria dos Windows Phone com a Lumia Cyan. Observe que, com o passar o tempo, a curva decresce mais lentamente do que nas outras atualizações. Como vimos, a versão final do sistema foi devidamente otimizada pela fabricante para cada aparelho, aumentando assim o tempo de bateria do dispositivo.

As novidades do mundo da tecnologia são tantas, e se sucedem de modo tão rápido que muitas vezes não conseguimos acompanhar. Na ânsia de ter o sistema mais atualizado, alguns usuários acabaram instalando a versão em desenvolvimento. Devem, no entanto, ter aceitado os bugs e defeitos que uma edição como essa deve trazer, como o decréscimo no consumo de bateria. Portanto, pense sempre antes de optar pela versão beta da sua plataforma móvel de preferência.

É usuário do Windows Phone 8? Acabou optando por instalar a versão prévia ou resolveu esperar pela final Cyan? Deixe sua opinião nos comentários.


13

Comentários

Atualização Lumia Cyan melhora o consumo de bateria no Windows Phone 8.1
  • Estou com a versão final do 8.1 Cyan em um lumia 520 e com toda a
    drenagem de bateria habilitada e a bateria que antes durava umas 24
    horas ou mais, mesmo com intenso uso, hoje tem duração de apenas 10
    horas, chego a carregar duas vezes ao dia, creio que a versão final
    ainda há uma certa falha nesse quesito, pelos comentários de outros
    usuarios...

      • Estou com a versão final do 8.1 Cyan em um lumia 520 e com toda a drenagem de bateria habilitada e a bateria que antes durava umas 24 horas ou mais, mesmo com intenso uso, hoje tem duração de apenas 10 horas, chego a carregar duas vezes ao dia, creio que a versão final ainda há uma certa falha nesse quesito, pelos comentários de outros usuarios...

          • TheGreenRobot

            - Tem algum Lumia 720 com a preview for developers que ainda não chegou a atualização Lumia Cyan? Ou é so no meu Msmo?Cara, não tenho certeza, mas não tem qur voltar pra WP8 não? Que eu saiba Não... O meu amigo tem um 1020 vom a preview e recentemente ele foi atualizado pro Lumia Cyan, isso ja faz umas 3 semanas e o meu 720 ainda nada

              • TheGreenRobot

                - Tem algum Lumia 720 com a preview for developers que ainda não chegou a atualização Lumia Cyan? Ou é so no meu Msmo?Cara, não tenho certeza, mas não tem qur voltar pra WP8 não? Que eu saiba, não, o meu amigo tem um 1020 com a Pr

                  • Pessoal do 925, os Nokias tem um Product Code, que diferencia modelos e versões, o 925 tem 3 versões sem vinculo no Brasil e apenas pra uma delas foi liberada a Cyan por enquanto, essa versão está nos 925 mais antigos (os primeiros a venda no Brasil) quando o aparelho não era montado no Brasil.
                    Na internet há diversos tutoriais que ensinam a colocar esse product code (ou qualquer outro), EU faria isso.

                      • Meu Lumia 925 até hoje não recebeu a atualização Cyan! Engraçado que foi o primeiro modelo a estar apto a recebê-la!
                        É bem capaz de eu vender esse celular e nenhuma atualização chegar!

                        P.S.: Ele não tem vínculo algum!

                          • to esperando chegar no meu 925 até agora. e olha que ele foi o PRIMEIRO a ser liberado...

                              • a bateria do meu lumia 1020 melhorou consideravelmente depois da atualização!! mudou totalmente a cara do aparelho essa atualização foi realmente fantástica!!!

                                  • Cara, não tenho certeza, mas não tem qur voltar pra WP8 não?

                                      • - Tem algum Lumia 720 com a preview for developers que ainda não chegou a atualização Lumia Cyan? Ou é so no meu Msmo?

                                          • Tomara mesmo que a atualização Cyan traga melhorias pra economia de bateria.
                                            Meu 520 tá descarregando super rápido

                                              • aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                  • Senti diferença depois da atualização mesmo.

                                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar