LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça algumas funções "escondidas" do Windows Phone

26 de agosto de 2014 7

Nem sempre temos tempo para ficar procurando por novidades nas configurações do nosso celular, não é mesmo? Pois é, mas isso pode ser uma grande pena, já que quase sempre funções muito úteis passam despercebidas. Ontem, fizemos uma lista com algumas funções úteis do Android que nem sempre sabemos que elas existem. Hoje, selecionamos algumas do Windows Phone. Confiram:

Tamanho da letra do sistema

Aumento de letras

O Windows Phone 8 trouxe consigo diversas opções de acessibilidade. Os recursos aplicam-se a todos os usuários e facilitam as diversas opções de exibição do smartphone. Neste item, destacamos o aumento das letras do sistema. Nem sempre é fácil ler aquelas letrinhas presentes nos e-mails, SMS, páginas da WEB etc. Se você tem dificuldade em lê-las, acesse o menu de configurações e navegue até facilidade de acesso. Quando este menu for exibido, configure o tamanho da letra através da barra abaixo do nome "Exemplo".

Escolher quais notificações devem aparecer na barra de status resumido

Tela de notificações

Você sabia que pode escolher quais aplicativos deverão lhe apresentar notificações? Esse processo é muito útil para quem não deseja ficar desbloqueando a tela por qualquer coisa. Para configurar esta funcionalidade, basta acessar as configurações e navegar até "tela de bloqueio". No campo de notificações, escolha os ícones que desejar.

Personalização da barra de endereços do Internet Explorer

Internet Explorer

O Internet Explorer é o navegador padrão do Windows Phone. Ele faz muito bem o seu papel e supre quase todas as necessidades dos usuários no que diz respeito à soluções de navegação. Apesar de todos os usuários do Windows Phone serem praticamente obrigados a utilizar o Internet Explorer, poucos sabem que a partir da versão 8 do sistema já é possível escolher quais atalhos poderão ficar na barra de endereços. Na imagem, o navegador está configurado para exibir as guias, mas existe a possibilidade de mudar esta exibição para os favoritos, por exemplo.

Escanar textos e os traduzir automaticamente

Pesquisa de textos Bing

Você sabia que pode escanear textos e traduzi-los automaticamente? Para isso, basta tocar no botão de pesquisa e depois tocar em "pesquisa visual". Quando a pesquisa visual abrir, toque em "escanear texto". Após apontar a câmera do seu celular para o conteúdo desejado, ele irá localizá-lo e traduzi-lo. Simples assim.

Funções úteis e que geralmente estão em todos os celulares podem nos fazer economizar muito tempo e melhorar a experiência que temos com o sistema. Muitas vezes estas funcionalidades relativamente simples são ofuscadas por coisas mais óbvias.

Se você souber de alguma funcionalidade "oculta" em seu celular, deixe o passo a passo nos comentários.


7

Comentários

Conheça algumas funções "escondidas" do Windows Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar