LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 520 vs 530: Teste de benchmark revela o novo rei dos Windows Phones de entrada

29 de agosto de 2014 38

O Nokia Lumia 530 é o novo smartphone de entrada com Windows Phone para o mercado em 2014. Ele chega para substituir o Lumia 520, smartphone com WP de maior sucesso da empresa. No entanto, a Microsoft resolveu fazer alguns cortes para reduzir o preço do modelo e deixá-lo mais agressivo contra seus concorrentes. Mas será que essa redução pode atrapalhar seu desempenho?

O Lumia 520 conta com processador dual-core Snapdragon S4 de 1.0Ghz enquanto o novo Lumia 530 conta com um processador quad-core Snapdragon 200 de 1.2GHz. O teste foi realizado com o Basemark II OS que testa a velocidade do sistema, do hardware, gráficos, navegação e acesso à memória.


Como pode ser visto acima, o Lumia 530 se saiu melhor em quase todos os testes, perdendo apenas em memória para o modelo anterior. Na pontuação geral ele conseguiu 366 pontos contra 273; um aumento bem considerável. Porém a grande diferença aqui encontra-se no sistema. Mesmo ambos rodando a versão 8.1 do Windows Phone, o 530 conseguiu o dobro do desempenho, mostrando que ele possui uma melhor otimização para entregar uma experiência melhor ao usuário.

Mas e no uso real? Sim, o Lumia 530 também vence. Ele abre os aplicativos de forma mais rápida, roda jogos com melhor fluidez (devido a GPU mais potente), e entrega uma melhor experiência ao usuário. Só para se ter uma ideia, o jogo Subway Surfers demorou 20 segundos a mais para carregar no Lumia 520.

Resumindo, o novo smartphone de entrada da Nokia entrega melhor desempenho e custa menos que o anterior. Com isso, ele tem tudo para ser um sucesso tão grande quanto o 520 foi ou até maior.

  • O Nokia Lumia 530 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 520 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Lumia 520 vs 530: Teste de benchmark revela o novo rei dos Windows Phones de entrada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar