LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft diz que o Windows Phone é a plataforma mais segura do mundo

02 de setembro de 2014 30

O Android sofre diversas críticas por parte dos usuários, que alegam falta de segurança no sistema operacional desenvolvido pela Google. Além disso, até mesmo o iOS tem sofrido algumas críticas sobre segurança, estourando com o recente vazamento de diversas fotos íntimas de artistas, com um hacker tendo explorado uma possível falha no iCloud. O Windows Phone, por outro lado, é visto por muitos como um sistema bastante seguro, e a Microsoft pretender manter esta fama em sua plataforma, já que é um dos seus maiores diferenciais.

A empresa publicou no seu site oficial algumas das medidas que são tomadas em seu sistema, que garantem a total segurança dos dados dos usuários, para evitar vazamento de material ou roubo de dados por terceiros.Segundo a companhia, eles possuem um modo de boot seguro, onde são realizadas diversas verificações para saber se os dados do sistema não foram comprometidos, além ainda de uma resistência maior à malware, que são a principal causa de roubos de dados. O texto continua dizendo que após o boot ser iniciado, o sistema é escaneado para ver a integridade também dos aplicativos e arquivos contidos nele, para saber se foi realizada alguma alteração mal intencionada.

A Microsoft termina o comunicado falando sobre a gama de desenvolvedores do Windows Phone, que precisam realizar diversos testes em seus aplicativos antes de os disponibilizarem na loja, algo que não acontece no Android e acaba garantindo uma segurança muito maior para o usuário, pois pode baixar praticamente qualquer aplicativo da loja sem qualquer medo.


30

Comentários

Microsoft diz que o Windows Phone é a plataforma mais segura do mundo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar