LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia vai protelar o desenvolvimento dos mapas HERE para Windows Phone e se concentrar no Android e iOS

25 de setembro de 2014 22

Há algumas semanas, a Nokia disse que estava prestes a renascer para o mercado de consumidores finais. Pouco tempo depois, a finlandesa anunciou a parceria exclusiva com a Samsung, levando a suíte de mapas HERE para os dispositivos da sul-coreana. Ninguém poderia prever, no entanto, que esse fato marcaria o fim da parceria dos mapas Nokia com os Windows Phone da Microsoft.

De acordo com uma declaração oficial, a Nokia vai colocar em segundo plano o desenvolvimento dos mapas para o Windows Phone. Esse movimento é para concentrar os esforços para levar a suíte HERE para demais dispositivos Android e iOS. O anúncio veio diretamente de Sean Fernback, o Vice-Presidente Senior da Everyday Mobility, uma companhia integrante da divisão HERE.

Em entrevista, Fernback disse que, por enquanto, o desenvolvimento das cartas para o Windows Phone será literalmente deixado de lado. Claro, isso não significa um abandono total, contudo os concorrentes da plataforma é que são prioridade agora. O empresário ainda afirma que a HERE e a Microsoft estão em negociações no momento. A gigante de Redmond pode até mesmo dividir os custos e ferramentas de pesquisa e desenvolvimento dos mapas em conjunto com a Nokia. Tudo, porém, vai depender dos acordos que vão ser fechados entre as duas empresas.

Mapas Here para Android

Desde a conclusão da venda do setor de dispositivos móveis da Nokia para a Microsoft, estamos vendo uma cisão muito forte da antiga parceria entre as duas empresas. Após desfazer-se de qualquer referência da Finlandesa e despedir boa parte dos antigos funcionários da Nokia, a Microsoft vê um exclusivo desses prestes a sair de sua plataforma.

Claro, estamos falando de duas empresas, onde as mágoas e o ressentimento são facilmente deixados de lado em nome de acordos lucrativos. Só o tempo, no entanto, pode nos revelar como ficará a situação do Windows Phone. Você, caro leitor, obviamente pode já fazer suas apostas nos comentários logo abaixo. Deixe-nos saber o seu palpite.


22

Comentários

Nokia vai protelar o desenvolvimento dos mapas HERE para Windows Phone e se concentrar no Android e iOS
  • Como outras empresas fazem. Claro que não tem necessidade de fazer isso mais é só pra cala a boca da haterzada mesmo. ^^"

      • Creio se a MS quiser ela compra a Here e a torna "exclusivo" para WP.

          • Agora vcs terão um GPS de verdade rs. Algo que o WP já tem a séculos.

              • http://www.tecmundo.com.br/nokia/63610-here-maps-versao-aplicativo-windows-phone-subiu-telhado.htm

                  • Pronto, não falei, a Here já divulgou um informe em q diz q tudo não passou de um mal entendido. Na verdade ele quis dizer q o app para o WP está praticamente finalizado, portanto a prioridade agora é levar o mesmo para as outras.plataformas, so isso. O povo faz um aue por tudo. Aff.

                      • Nada galera relaxa!!! o SrDanadao é que foi molestado mesmo quando criança!!! O cara não pode ver uma Materia (nem se informa) que fala que é falido,é queda!!!
                        AH PA POHA!!!
                        a Nokia com certeza ja era esperado isso, pois agora ela visa o lucro e por isso tera que fornecer Apps para outras plataformas... e espero e desejo que esse APP para Android não falhe, não Bug e não fique fechando sozinho!!! risos
                        Enfim A MS tem tudo pra desenvolver mais ainda o WP e aos poucos recupera o tempo perdido e entra nessa Briga.
                        É natural que aos poucos os APPs viram pra loja... e num futuro bem proximo.
                        Eu uso a 1 ano e sinceramente, nao troco WP por nenhum Android ou IOs, e o que vejo os usuarios reclamando deles.

                          • putz... nunca vi tanta bobeira escrita em um só forum... uahahahahahah sim sim a nokia não vendia a parte mobile dela e falia... bem bom mesmo... mal tava conseguindo manter um lançamento por ano... com hardware atrás de todas as outras... mais cara, só compravam mesmo pela marca, mas quanto tempo ia se sustentar??? mesmo tentando entrar no mercado androidiano foi um fiasco... segundo, a Nokia já estava se bandeando para o lado do Android desde o Nokia X e acho que foi lá que começou a briga... e a M$ vai continuar na dela... não tem por que fazer nada... aos poucos a Nokia maps e drive vai deixando de ser app principal... bem a Nokia que meteu os pés pelas mãos... no WP ela tinha um público cativo... ou seja, era só administrar manter a parceria com a M$ e ir investindo nas outras plataformas, agora nos próximos certeza que o Here maps já não vai ser nativo... vai ser o maps... que é muito bom por sinal e meio que natural uma vez que a cortana está sincronizada com ele... quanto à qualidade dos produtos M$ a vá?? fala sério?? poha acho que vc nunca viu falar em xbox, knect, office, surface... aff se atualiza brother...

                              • Esse danadao é bem lesado. Faz um mês que saiu uma pesquisa mostrando a rentabilidade de apps e jogos para os desenvolvedores e iOS e WP eram os mais rentáveis. Isso vc não fala né? Tem que enxergar os vários lados da situação. Se a Microsoft ñ fosse a gigante q é, não conseguiria manter o WP vivo até hj. E isso está ajudando a plataforma a evoluir, quer vc queira ou não.

                                  • Quando a versão WP esta bem boa, nesse caso é logico que se prioriza outras plataformas, até porque existe a divisão beta de apps da Microsoft, e lá a versão do Here Maps tem uns features para alguns paises

                                    acredito que seja a fabricante que paga pelo direito de uso dos mapas offline,

                                      • Quando os mapas do Ios e Android chegarem ao nível do desenvolvido pra WP, podem falar alguma coisa! Acho super justa a ideia da Nokia, ela tem que ir atrás de quem a faça lucrar, e fez um grande trabalho para o WP!

                                          • Como se não bastasse a Google boicotando o Windows Phone, agora até a Nokia entrando na onda. Ou a Microsoft feche essa parceria de vez, ou um dos maiores diferenciais de seu sistema será perdido de vez. Temo pelo Windows Phone num futuro a curto prazo...

                                              • Olha a briga começando entre essas duas uahsuahs
                                                Também acho que a Nokia não deveria ter vendido a parte movel para a MS, creio que a qualidade dos WP vai cair bastante depois da "nova marca". O que sustentava o WP era praticamente a Nokia.

                                                  • Se faltava um empurrão para o enterrar o morto, esse foi dado kkk O único app que prestava no wp éra o de mapas, agora vão ficar em 3 plano como sempre.. Android e IOS é oq da lucro, vai ficar perdendo tempo com wp, que não gera lucro, alias.. só prejuízo, pq tem mais usuário saindo do que entrando.. Eu acho é pouco, quero ver a microsoft se rebaixar ao Android, entender que é fracaaaa no mundo mobile.

                                                      • Por mim a pior cagad.... que a nokia fez foi ter "se vendido" para a microsoft ... Fico na expectativa da grandiosa Nokia voltar ao mercado mobile e destruir todos os atuais SO instáveis com o estável Symbian !

                                                          • Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, e agora em WP? kk

                                                              • Barganhando com a Microsoft, vai precisar de muito tempo para o desenvolvimento para IOS e Android chegue no nivel do WP. Mas é bom não ficar parado!

                                                                  • Era o único grande diferencial do Windows Phone, agora o sistema vai pro limbo mesmo...

                                                                      • Isso é normal, a nokia agora visa lucro, a antigo parceria acabou pois a divisão mobile foi vendida, mas com certeza a nokia ainda vai investir no Windows Phone pois a Microsoft vai dar incentivos r$ para não ser abandonado.

                                                                          • Redatores, aff

                                                                              • Não vejo nada demais , já que no WP o app já está bem desenvolvido, se querem desenvolver para Android e IOS tem mesmo que priorizar esses no momento. Pessoal gosta de um draminha nesta aff. Pior são os relatores que gostam de fazer um drama para o povo ficar se degladiano na pagina.

                                                                                  • Mais* corretor louco.

                                                                                      • Era um dos motivos do mimimi dos fanboys agora não é maia

                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar