LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 9: Tudo que pode chegar com a nova versão da plataforma

29 de setembro de 2014 11

O lançamento da nova versão do Windows está cada vez mais próximo, com diversas dúvidas ainda pendentes sobre a plataforma, inclusive com relação ao nome final que será utilizado pela empresa. Com um evento marcado para o dia 30 de setembro, porém, estas dúvidas não devem se manter por muito tempo.

Para que todos tenham uma noção do quão importante é este lançamento, resolvemos separar um compilado com todas as notícias relacionadas ao assunto que foram publicadas nos últimos meses, pois elas possuem informações que podem ser confirmadas, ou não, amanhã. Deixemos de papo então e vamos às novidades!

Menu Iniciar de volta!


Vocês pediram, e a Microsoft ouviu. Este é provavelmente o maior motivo de reclamação dos usuários em relação ao Windows 8/8.1, pois todos estavam acostumados à encontrar os seus programas organizados em uma lista no menu Iniciar, algo que foi retirado na versão atual do sistema, causando uma enorme dor de cabeça à muitas pessoas. Segundo rumores, o menu não só estará de volta, como contará com opções de personalização, de acordo com o tema aplicado em seu sistema. Vale lembrar, entretanto, que ele não é exatamente como costumava ser até o Windows 7, sendo agora uma "fusão" da interface Desktop com a Modern.

Cortana


Sim, a simpática assistente pessoal controlada por voz chegará também ao Windows. De acordo com diversas informações vazadas, será possível utilizar comandos de voz para realizar diversas funções na nova versão do sistema, assim como já é possível em alguns países com o Windows Phone. Vale lembrar, entretanto, que a versão para desktops pode não contar com todas as funções vistas na plataforma para dispositivos móveis, pois ainda precisará passar por muitos testes até ser considerada uma versão final.

Sensores de WiFi e armazenamento


O Windows poderá contar com novas opções para facilitar ainda mais a vida de quem utiliza diversas redes WiFi, inserindo um sensor que será capaz de coletar diversas informações sobre a rede, para identificar se ela está funcionando corretamente e se é segura. Além disso, deve estar presente também um sensor de armazenamento, basicamente como acontece no Windows Phone, para que você possa escolher a mídia padrão para salvar determinado tipo de arquivo, além de possuir assim um maior controle sobre seus dados.

Áreas de trabalho virtuais


A Microsoft pode aumentar a produtividade na nova versão do Windows, habilitando por padrão a possibilidade de se utilizar diversas áreas de trabalho virtuais, separando assim os aplicativos que estão sendo utilizados de acordo com seu objetivo. Esta função está presente no Linux Ubuntu há algum tempo, e agiliza bastante a multitarefa, principalmente para quem utiliza o mesmo computador ou tablet para trabalho e uso pessoal, podendo assim manter tudo bem mais organizado.

Nova central de notificações


Assim como na versão 8.1 do Windows Phone, a Microsoft irá inserir em sua nova plataforma uma central de notificações. Ela funcionará basicamente da forma como é encontrada em dispositivos móveis, agregando tanto mensagens relacionadas ao sistema em si quanto atualizações de redes sociais, como o Skpe. Cada notificação possui um pequeno "X" para ser removida, e possivelmente também será permitido bloquear as notificações de terminados aplicativos.

Backup do sistema em nuvem


Como pode ser visto, a Microsoft está agregando muitas das funções presentes no Windows Phone em sua versão da plataforma para desktops e tablets. Assim sendo, pode ser possível realizar um backup de diversos dados do sistema diretamente na nuvem, para que possa ser restaurado a qualquer momento, sem que você tenha que se preocupar em comprar mídias internas para manter seus dados seguros. Não se sabe, entretanto, em que nível será feito este backup, porém é esperado que todo o sistema seja salvo, incluindo aplicativos que tiverem sido instalados.

Suporte nativo à máquinas virtuais


Esta é uma função que será comemorada por muitos, pois é bem útil em alguns momentos. Caso você não se adeque ao Windows 9, ou simplesmente tenha algum problema de compatibilidade com determinado aplicativo (o que esperamos que não aconteça), bastará que você crie uma máquina virtual dentro do seu computador, utilizando o sistema que achar melhor. Esta função estará disponível de forma prática, diretamente na barra de tarefas, permitindo que você alterne entre o sistema real e suas inúmeras máquinas virtuais a hora que quiser.

Atualização gratuita para usuários do Windows 8/8.1


E aqui estamos com uma característica que será muito comemorada por todos, caso realmente venha a acontecer. Aparentemente, a empresa irá disponibilizar a nova versão do sistema como uma atualização, assim como foi feito com o update o Windows 8 para sua versão 8.1. Além disso, também tem se falado sobre uma promoção para usuários do Windows XP e 7, para que mais usuários sintam vontade de migrar para a nova plataforma, evitando assim a segmentação que se vê atualmente.

Lembramos que esta lista é composta apenas por rumores, tendo em vista que nada foi dito de forma oficial pela empresa de Cupertino, logo deveremos esperar para que a companhia anuncie a nova versão do sistema, para sabermos se as informações aqui contidas serão confirmadas ou não.


11

Comentários

Windows 9: Tudo que pode chegar com a nova versão da plataforma
  • O cara achar que o Win 7 é melhor que o 8.1, é lamentável! kkk

      • 8.1 é sensacional! Por mim, ficaria assim... está ótimo o sistema. Simples, intuitivo e organizado (ao meu ver) Não estou aceitando muito bem a vida do menu iniciar, pois o sistema ficará na mesma mesmice de sempre! Só lamento por existir pessoas burras que não aceitam o novo. Mas for vier mudanças venha agregar mais o sistema, é sempre bem vindo!

          • Tomara que seja válida essa lista com os novos recursos do Windows 9, não senti falta de nada só tem inovação e melhoramento do que já era ótimo. Sou usuário nativo do Windows 8.1 e estou esperando essa Free Update! ^^

              • quero ver como fica os wp

                  • O Windows 8.1 já é excelente. Com esta nova versão, aqueles usuários mais antigos terão mais facilidade para migrar para o Windows 9, devido a similaridade com certos elementos do Windows 7.

                      • meu 8.1 ta tao bom so pressisa da cartana e o sensores novos posso fechar os programas aprochimando a seta ao topo e abre uma listra com a opçao de mimizar e fechar e embaixo quando aproximo abre a barra de status so volta a opçao de deixar as janelas metro pequenas na area de trabalho e fixar arquivos no menu iniciar

                          • Sobre a volta do menu iniciar: um erro
                            Microsoft devia acabar com o Desktop e deixar só a metro bem mais simples

                              • não mudou quase nada.. pra mim somente o menu iniciar voltou.. será que da pra fazer o updade no meu windows 8.1 free hacker full super keygen serial?

                                  • gostei.
                                    vou instalar ele e usar o 7 na maquina virtual.
                                    no piratebay também é de graça.

                                      • Ufa, parece que agora sim teremos uma versão suficientemente boa para abandonarmos o Win 7.

                                          • Eu não queria o antigo menu iniciar não. Já gosto bastante do novo. Quanto ao resto, só maravilhas, principalmente migrar sem ter que pagar nada.

                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar