LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão de testes do Windows 10 já pode ser baixada e instalada

01 de outubro de 2014 14

O Windows 10, que foi anunciado essa semana pela Microsoft, é uma das grandes apostas da empresa para unificar de uma vez por todas a sua gama de produtos móveis e desktops. A nova versão traz muitos detalhes do Windows 7 e do Windows 8, coletando apenas o que há de melhor entre cada uma delas, como por exemplo o modo de visualização interativo do Windows 8 e o menu iniciar mais completo do Windows 7.

A grande novidade do sistema é exatamente a integração que a MS está trazendo no sistema, este que deverá ser válido tanto para computadores quanto para tablets e smartphones - e os demais aparelhos.

Se você é do tipo que não aguenta esperar meses por uma novidade tão legal quanto essa, saiba que já é possível instalar a versão de testes do Windows 10. No entanto, você precisa estar ciente de que esta é uma versão de testes e que deverá receber inúmeras atualizações até que esteja completamente pronta.

Outro ponto que você também deve levar em consideração é o fato de que alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, se você estiver pensando em instalá-lo em seu computador pessoal esqueça - ou poderá sofrer alguns probleminhas no futuro, o que não vai ser nada confortável.

Windows 10 é um sistema operacional universal

O próprio Joe Belfiore dá algumas dicas para os que querem instalar o Windows 10 Technical Preview, e a principal delas é a de fazê-lo em um computador secundário. Se você instalar a versão em seu computador e quiser voltar para a anterior, aqui vão algumas recomendações:

  • Windows 7/Vista: Crie uma mídia de recuperação a partir de uma partição de recuperação no seu HD. Se algo der errado, faça o backup da versão anterior.
  • Windows 8/8.1: Crie uma unidade de recuperação USB. A Microsoft ensina passo-a-passo em uma página (em inglês).

Veja agora como fazer para instalar a versão de prévia do Windows 10:

O menu iniciar está de volta no Windows 10
  • Acesse este link, clique em "Participe agora" e insira sua conta da Microsoft;
  • Agora, clique em "Instalar Technical Preview" e selecione a opção que deverá ser instalada no seu computador (32 bits ou 64 bits, idioma);
  • Quando o download for concluído, transfira o arquivo ISO para uma mídia de instalação, como um DVD ou pendrive USB;
  • Clique em setup.exe na mídia e siga os passos até que a instalação solicite a chave de produto. Você pode obter essa chave na própria página que fez o download do Windows 10

Pronto! A instalação pode demorar um pouco dependendo da sua máquina, no entanto, o procedimento é bem simples. Esteja ciente de que esta versão de testes pode trazer inúmeros bugs que afetam o desempenho do computador, então só o faça se realmente estiver confortável com isto.


14

Comentários

Versão de testes do Windows 10 já pode ser baixada e instalada
  • Wellington Arruda!

      • Ainda não testei! Mas vou testar amanhã ou no final de semana! E te digo alguma coisa.

          • Tá certo!
            Também sou adepto de partições, meu hd principal tbm é dividido em 3, mas o linux jogo no hd separado.
            E o programa de máquinas virtuais? está disponível? já testou?
            abraços

              • Eu sei que é uma versão de teste. E obviamente nenhuma empresa faz nada de graça! Ainda que aparentemente, isso pareça ser de graça. Mas no fundo, eles ganham rios de dinheiro de outra forma. Contudo, estou usando. Pensei em coloca-lo ao lado do Windows 8.1! Mas desisti da ideia e instalei como minha versão oficial no Notebook! Como sempre tenho uma partição de backup! Aliás, não coloco nada na partição onde o sistema é instalado! Depois vc pega um vírus ou dá pau de alguma forma onde vc teria que formatar o PC e depois vc perderia tudo. Todos os seus arquivos! Por isso, eu divido um HD em 3 ou mais partições! Uma onde eu salvo meus documentos e programas, outro que uso o Linux para ver putaria! Com criptografia!!! E outra onde instalo Windows. É uma regra minha. Pensei em usá-lo na partição que pertence ao Linux! mas desisti e instalei do Zero em cima da partição do Windows 8.1! Exclui ela, formatei e instalei o Windows 10. E até agora nada de Bugs! Só um pouco lento para algumas coisas. No fundo, essa versão não passa de um Windows 8 com uma Skin nova que trás algumas coisas novas, como a volta do menu iniciar! E tem a opção de usar os Live Tiles também, exatamente como no Windows 8!

                  • Jocker, é versão de testes ainda e não a versão final... ou acha que a Microsoft vai disponibilizar o Windows 10 gratuitamente? Não é software livre, é proprietário.

                    Versão de testes normalmente estão cheia de bugs que a equipe ainda não viu, mas que vão estourar nas mãos dos usuários... aí você faz backup dos teus dados, formata, instala o windows e todos os outros programas e então... BUM!! começa a dar pau para todos os lados... por isto que eu perguntei: Será que vira instalar?

                      • Só vou baixar quando vier pela atualização oficial do meu 8.1. sem pressa para testar. o 8.1 mal deu tempo de se acostumar e a M$ já tocou outro para poder se equiparar a outros sistemas q lançam anualmente novos sistemas.

                          • Não entendi o que vc quis dizer!

                              • será que vira instalar?

                                  • Desculpem por postar 3 vezes! Mas gosto de ser prestativo!

                                    Link para baixar a versão em ISO e em Português de 64bits ou 32bits.

                                    http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview-iso

                                      • Link para a versão do site em Potuguês!

                                        http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/dn781239.aspx?ocid=wc-mscom-wol

                                          • Eu estava esperando por isso!

                                              • Essa eu não perco.

                                                  • Baixando.. \o/

                                                      • partiu baixar \o/

                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar