LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No futuro, Cortana será capaz de fornecer letras musicais completas

13 de outubro de 2014 2

As três grandes plataformas já contam com assistentes virtuais que agem de acordo com comandos de voz. A Cortana é a ajudante dos donos de Windows Phone e já conta com diversas funções. Atualmente, a ferramenta é capaz de fornecer letras de musicas com limitações, exibindo apenas parte do conteúdo.

Entretanto, parece que a moça oriunda da franquia Halo ficará mais esperta em breve. Na versão beta dos EUA, a Cortana consegue buscar na internet e mostrar todos os versos de canções. Para isso, basta o usuário pedir à assistente virtual para exibir a letra de tal música e pronto, a arte completa estará na tela!

Cortana exibindo letras musicais completas no beta dos EUA

Embora a assistente dos usuários de iOS, Siri, consiga identificar músicas através do Shazam, ainda não é capaz de procurar a letra de uma canção. Ao pronunciar o comando, a ferramenta busca na internet o conceito em si da frase, ignorando qualquer sentido da coisa:

Comando de exibir letras de músicas não é aceito pela Siri

Como podem ver acima, uma busca simples na internet é realizada, ignorando o comando secundário. Como a função ainda está em fase beta na Cortana, é provável que a atualização trazendo a novidade leve tempo para chegar nos dispositivos do Brasil. Então, será possível ouvir a música e ainda ler as palavras escritas pelo compositor. Bacana, não é mesmo?!


2

Comentários

No futuro, Cortana será capaz de fornecer letras musicais completas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar