LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recente atualização do OneDrive para Windows Phone indica uso do Material Design

29 de outubro de 2014 19

A Microsoft atualizou ontem o OneDrive para os usuários do Windows Phone. Algo curioso, porém, fez com que as pessoas tivessem uma certa surpresa ao instalarem o update em seus aparelhos. Com a atualização, a Microsoft inseriu um novo visual no aplicativo, deixando-o extremamente parecido ao que foi inserido pela Google com o "Material Design".

Caso você preste atenção em alguns detalhes da interface, é possível perceber que agora a barra de status do sistema adquire a mesma cor da parte superior do aplicativo. Além disto, estão presentes agora outros aspectos muito semelhantes ao que é visto na política de design do Android 5.0 Lollipop, como o ícone de menu e fontes ainda maiores do que já era visto no Windows Phone.

Esta ação da Microsoft possivelmente se deve ao fato da empresa querer universalizar o seu aplicativo, mantendo a mesma interface para todos os sistemas onde ele está presente. Isto certamente facilita a programação, porém a companhia deve lembrar que cada plataforma possui seu padrão de design, e isto deve ser seguido nos aplicativos, evitando assim que os usuários fiquem confusos.

Não sabemos se a mesma política será inserida em outros aplicativos da gigante de Redmond, porém certamente isto iria contra uma das principais características que fazem o Windows Phone atrair usuários: a sua diferença em relação aos demais sistemas.

Para baixar o OneDrive, basta acessar gratuitamente a Windows Phone Store.


19

Comentários

Recente atualização do OneDrive para Windows Phone indica uso do Material Design
  • Nos Estados Unidos e Europa todo mundo disse que a interface Flat do Android L é inspirado no Metro UI, primeiro veio como falaram o Metro UI, depois o IOS7 e agora o Android L, mas entendo, o Android é o sistema que é copiado, porém perdoe, não, não é copiado, ele sempre copiou os outros. Central de Notificação já existia no Symbian, limitado, mas já existia, várias funções do Android já existia em outro sistemas móbiles pouco conhecido.

      • Aonde é que tem o "Material Design" aí??? Até porque, o Material Design foi uma ligeira cópia do Metro do WP! Só que bem mais coloridinho, no Android. Além de algumas outras diferenças, né! Também, não foi uma cópia escarrada! Mas que se inspiraram no WP, isso, se ispiraram. Aliás, a Google e a Apple, diga-se de passagem!

          • ¬¬ Windows Phone usando Material Design? Sem comentários Tudo Celular.....

              • Eu nium entendi e nem vi o que ele falou!!!!

                  • Cada vez mais eu percebo que o TC é fanboy do robozinho, isso é o Metro UI e não o Material Design. TC, por favor, troque de redatores, ou simplesmente façam pesquisas antes de postar coisas como essa. E principalmente, leiam o que está sendo postado.

                    • "Windows Phone indica uso do Material Design" Isso só pode ser piada do editor. O Material Design que foi "inspirado" no Metro Design que a MS lançou em 2010.

                        • Que fanboyolagem do editor.

                            • Os redatores podem afirmar isso ou é apenas um achismo por parte do redator?

                                • Na moral, Material Design é só um nome pomposo para o Flat Design, tendência do design gráfico atual, iniciado com o Metro UI da Microsoft e, depois, adotado pela Apple a partir do iOS 7 e, BEM TARDIAMENTE, pela Google.
                                  Aí inventa um nome diferente pra tentar disfarçar o quanto seu sistema tem uma interface defasada...

                                    • Só que vocês se esqueceram que todos os outros apps mudam a cor da barra de notificação, e até mesmo antes de existir o material design, essa atualização de UI, foi feita para adicionar a função onedrive for busines, e não para universalizar os apps da MS.

                                        • Nada haver com o Material Design. TC por favor ne...

                                            • "é possível perceber que agora a barra de status do sistema adquire a mesma cor da parte superior do aplicativo. "Tem muito fanboys da MS que vai discordar mesmo sabendo que esse conceito foi o básico do Android L.

                                              • Isso dai é Material Design para o editor? Ele deve estar cego! Isso esta sendo considerado o novo Metro UI 2.0 %uD83D%uDE12

                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar