LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito do Windows 10 para smartphones mostra diversos novos recursos

10 de novembro de 2014 29

No mês passado, a Microsoft anunciou publicamente o Windows 10, a nova versão do Windows que "pulou uma casa" e deverá fazer com que todas as plataformas da empresa sejam unificadas, deste modo. Assim sendo, a nova versão do sistema também ganhará uma remodelação para os dispositivos móveis, e nos smartphones a Microsoft trará boas mudanças que, é claro, já estão sendo imaginadas por diversas pessoas. Para que ao menos a ansiosidade seja um pouco menor, um conceito do W10 para celulares foi criado.

Um novo conceito criado por Moises David Perez Naranjo mostra algumas boas características que são esperadas para o Windows 10 para smartphones. A primeira delas são as Tiles interativas, que permitem interagir com aplicativos (suas notificações) sem precisar abri-los - é como trocar/pausar as músicas, por exemplo, sem precisar abrir de fato o app. Ainda não está confirmado se é nesta versão do sistema que a Microsoft que o recurso será adicionado. No entanto, o conceito nos dá uma boa ideia de como alguns recursos deverão funcionar no W10.

Acessibilidade poderá ser um novo ponto abordado no W10 para smartphones. Assim como acontece no iPhone 6 Plus, a nova versão do sistema poderá trazer um modo fácil de arrastar as tiles para baixo quando você está manuseando um Lumia de tela grande e possui mãos pequenas. A ideia de David é arrastar duas vezes para baixo para fazer com que todos os ícones de cima desçam até o final da tela.

A Multitarefa também precisa ganhar atenção dobrada, afinal, é um dos recursos mais utilizados atualmente. Imagine que para fechar todos os aplicativos no W10 só seja necessário arrastar a tela inicial para baixo por alguns segundos e pronto. Simples assim. Essa é uma boa ideia, mas claro, ainda está dentro do conceito e não foi confirmada.

Notificações interativas também são bastante cogitadas para ter o seu lançamento no W10 para smartphones. Como já vemos acontecer em outras plataformas, é mais simples responder um SMS direto da notificação do que ter que sair do atual aplicativo, ir até o de mensagens para somente assim conseguir responder.

A Microsoft já está testando o Windows 10 para smartphones, este que pode ter o seu lançamento junto com a versão para desktops. Ainda não existe data definida para o seu lançamento, ou seja, algumas coisas podem ser alteradas (adicionadas e removidas) ao longo do processo.


29

Comentários

Conceito do Windows 10 para smartphones mostra diversos novos recursos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar