LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Garoto de 5 anos é o especialista certificado pela Microsoft mais jovem do mundo

17 de novembro de 2014 3

Atualmente a juventude pode buscar informação de diversas maneiras, seja para estudo ou diversão. É claro que alguns jovens conseguem se adiantar, e assim, se transformam em verdadeiros gênios autodidatas. Mas é óbvio que isso não é tão comum.

Ayan Qureshi, um garoto de cinco anos, passou a ser um profissional certificado pela Microsoft. A criança resolveu parar de brincar de outra forma, ate que fez o exame e se tornou o especialista mais jovem a passar no teste empresa.

O exame Microsoft Certified Professional é realizado por companhias parceiras da empresa de Bill Gates, normalmente voltado aos profissionais que desejam se tornar técnicos em TI. O teste também é aplicado no Brasil, por diversas empresas.

Logo que o garoto entrou na sala do exame, os aplicadores ficaram preocupados com sua idade, mas seu pai deixou claro que Ayan era capaz de fazer a prova sem ajuda de ninguém.

"A parte mais difícil foi explicar a linguagem do teste para uma criança de cinco anos. Mas ele acabou pegando o jeito e mostrou ter uma ótima memória", revelou o pai de Ayan.

O pai revelou que introduziu os computadores na vida de seu filho logo aos três anos de idade. Deixando-o brincar com seus antigos computadores, para começar a aprender sobre placas-mãe e HDs. O senhor Quereshi ainda confirmou que muito conteúdo sobre TI pode atrapalhar a infância de crianças, mas que isso não ocorreu no caso de Ayan.

O garoto tem seu próprio laboratório de computados em casa, com uma rede que ele mesmo criou. Atualmente Ayan gasta cerca de duas horas por dia aprendendo sobre o sistema operacional, e como instalar diversos tipos de programas.


3

Comentários

Garoto de 5 anos é o especialista certificado pela Microsoft mais jovem do mundo
  • Acontece que a área de informática é uma área muito interessante e intrigante. Desperta o interesse de qualquer um. Principalmente de pessoas jovens, ávidas por novidades e por novas descobertas. E esse garoto desde muito cedo foi encaminhado pelo pai na área. Sem falar que a lingua pátria dele é o inglês! O que facilita um pouco para ele. Já que para uma criança brasileira, por exemplo, teria um pouco mais de dificuldade! Tudo é mais favorável para esse garoto. Agora, só basta continuar com o interesse.

      • Falta incentivo hj em dia
        o que nao aconteceu no caso do garoto

          • E você ai tentando concluir o Ensino Médio com a ajuda de um supletivo ¬¬

              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar