LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma que Windows 10 possuirá nova versão de seu kernel

23 de novembro de 2014 12

A Microsoft anunciou recentemente o Windows 10, pegando a todos de surpresa com o nome escolhido para a nova versão da plataforma. Segundo eles, o número significa que muitas mudanças virão ao sistema, fazendo dele algo totalmente diferente do que é visto em sua versão 8.1.

De uns tempos pra cá, surgiram rumores de que a Microsoft iria inserir muitas mudanças no kernel da plataforma, algo que acaba de ser confirmado. Segundo consta na página de suporte para desenvolvedores do Internet Explorer, a cadeia de caracteres do agente do usuário receberá um update da versão 6.4 para a 10.0. Para quem não sabe, esta versão geralmente é seguida pelo kernel da plataforma, indicando que teremos um grande salto de versão no Windows 10.

Além disso, a empresa informou que os desenvolvedores devem manter seus códigos atualizados, tendo em vista que não serão suportadas versões antigas na nova versão. Isto poderá causar alguns problemas de compatibilidade, porém é uma boa jogada para que os programas mantenham-se sempre funcionando com o que há de mais atual no sistema.


Não foram divulgados ainda muitos detalhes sobre o novo kernel, sendo falado basicamente sobre a cadeia de caracteres do agente de usuário, utilizada no Internet Explorer para que os sites mostrem seus conteúdos da forma correta. Porém, este grande passo no kernel pode indicar que ele se trata do OneCore, nome dado ao kernel unificado que será usado em todos os dispositivos com o Windows 10.

Isto, entretanto, ainda não foi confirmado pela Microsoft, restando esperarmos por um anúncio oficial, onde serão dadas mais informações.


12

Comentários

Microsoft confirma que Windows 10 possuirá nova versão de seu kernel
  • Não manjo muito de programação, quem entender do assunto me corrija se eu estiver errado.
    Mas mudar o kernel fará com que todos os programas e apps das versões anteriores não sejam mais compatíveis com a atual versão do sistema, certo?
    Isso vai matar o Windows Phone mais uma vez!
    Mudaram o kernel do WP7 quando lançaram o WP8 e os desenvolvedores tiveram que refazer todos os apps, começar tudo do zero, atrasou pakas a evolução da loja do WP.
    O The Verge já tinha comentado sobre a suspeita da MS fazer isso de novo com o W10. Se isso acontecer, acabou o WP.

      • Há uma grande diferença, os aparelhos com WP7 não eram compatíveis com o WP8 e foram abandonados. Dessa vez todos os aparelhos que rodam WP8 vão receber o WP10. Mesmo que haja alguma incompatibilidade de apps, será uma mudança que, ao meu ver, valerá a pena para todos. Será possível os programadores criarem e os usuários desfrutarem de apps melhores.

          • Não é a questão dos aparelhos serem compatíveis, mas sim dos apps. Imagina começar um Windows Store do zero mais uma vez. Os devs vão ficar loucos!

              • Rapha, mudar o kernel na maioria das vezes não altera o funcionamento dos apss, é só dar uma olhada no Android, do 4.0 para o 4.4 houveram mudançasm no kernel, no Lollipop uma outra mudança no kernel e não houve relatos de incompatibilidade. Cabe a MS fazer com que o novo OS seja compativel, algo que ao meu ver (estudo eng. eletrônica) não é tão difícil de ser feito .

                  • Concordo que mudar o Kernel pode não interferir nos apps. mais usar o Android como exemplo não foi uma boa escolha, visto que os apps de Android rodam em uma VM.

                      • So os alicativos, o Android como um todo roda em uma maquina virtual jovem, isso e um retrocesso, onde a Google chama de moderno.

                          • O iOS roda em uma máquina virtual a LLVM mesmo que eles neguem, e o WP também, é necessário uma máquina virtual quando se trabalha com programação orientada a objeto que utilize garbage collector, garantir a compatibilidade e facilitar a programação, eu não creio que é uma evolução, mas economiza o trabalho dos desenvolvedores pra ca, lembrando nem tudo roda em VM, pois existe muitas chamadas de códigos nativos, então existe um certo contato com o hardware principalmente em jogos.

                  • Coisa linda issae!

                      • No titulo disse que a microsoft confirmou a nova versao do kernel do windows 10 e ja no ultimo paragrafo disse que ainda nao foi confirmado? Alguem entendeu isso?

                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar